Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ex-jogador Carlos Alberto é condenado por socar torcedor que fez piada sobre drible

No final de 2022, Carlos Alberto levou um drible do jogador do Flamengo — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Lembra do caso em que o ex-jogador Carlos Alberto, que teve passagens por Botafogo, Fluminense e Vasco, foi acusado de agredir um torcedor do Flamengo após ouvir provocações envolvendo o uruguaio Arrascaeta?


Pois o 9º Juizado Especial Criminal do Rio decidiu condenar o ex-jogador a uma multa equivalente a cerca de R$ 15 mil por ter dado um soco no rosto de Rodrigo Rodrigues Leão. A decisão é do último dia 7 de agosto.

Anúncio


O incidente aconteceu na casa de eventos Padano. A vítima disse à Justiça ter “brincado” ao comentar com o ex-jogador que “o Arrascaeta te mandou um abraço”.


Meses antes, em jogo festivo, Carlos Alberto e o meia do Flamengo tiveram um desentendimento, resultando em comentários públicos e brincadeiras entre os torcedores. Um dos motivos foi um drible sofrido pelo brasileiro.


Em sua defesa, Carlos Alberto disse não ter dado um soco no torcedor e que, se isso tivesse acontecido, ele “nem em pé estaria”. Declarou ainda que foi vítima de ofensa racial, algo que não ficou comprovado no curso do processo. O despacho levou em consideração exame de corpo de delito que atestou uma lesão no rosto da vítima.


“Não resta dúvida a respeito da autoria e materialidade do crime de lesão corporal, merecendo o réu a reprimenda estatal, não havendo nos autos causas excludentes de ilicitude ou culpabilidade”, diz a decisão.


Inicialmente, a juíza responsável pelo caso condenou o ex-jogador a três meses de detenção. A punição, porém, foi substituída pela multa. O cálculo da multa levou em consideração o estilo de vida de Carlos Alberto.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido