Menu

Voepass teve interesse em incluir o Acre nas rotas de voos, mas desistiu

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A aeronave da Voepass Linhas Aéreas, que caiu no início da tarde de sexta-feira (9) na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, resultando na morte de 58 passageiros e quatro tripulantes, poderia estar operando voos no Acre.

Em 2020, ainda durante o primeiro mandato, o governador Gladson Cameli confirmou que a Voepass, antiga Passaredo, havia manifestado interesse em incluir o Acre em suas rotas de voos. “A empresa demonstrou interesse em realizar voos entre as cidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Manaus (AM) e Porto Velho (RO) em aeronaves bimotores, modelo ATR-72, com capacidade para transportar 74 passageiros”, disse Gladson na época.

Anúncio

Ainda no mesmo ano, a Voepass Linhas Aéreas anunciou que passaria a operar no Acre. O primeiro trecho sairia de Rio Branco com destino a Cruzeiro do Sul, com a promessa de expandir as rotas para Manaus (AM) e Porto Velho (RO).

Procurada pela reportagem do ac24horas, a assessoria do governo informou que a empresa aérea não está operando no Acre devido à desistência da própria companhia. “A empresa deixou de demonstrar interesse em operar no Acre”, afirmou o governo ao ac24horas nesse sábado, 10.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.