Menu

Juventude vence Botafogo e deixa Flamengo a uma vitória da liderança

Danilo Boza comemora seu gol pelo Juventude em partida contra o Botafogo em Caxias do Sul
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Demonstrando mais uma vez sua força atuando no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Juventude venceu o Botafogo por 3 a 2, subiu para a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro e abriu caminho para o Flamengo buscar a liderança ainda nesta rodada.

O Rubro-Negro tem 40 pontos contra 43 do Alvinegro, mas se vencer o Palmeiras às 16h (de Brasília) ultrapassará o rival carioca por conta do saldo de gols.

Anúncio

Os gols – Danilo Boza, Carrillo e Marcelinho marcaram para o Juventude. Cuiabano e Marçal fizeram para o Botafogo.

‘Caiu no friozinho, já era’ – O Juventude perdeu apenas duas partidas nesta temporada no estádio Alfredo Jaconi.

Botafogo com reservas – O técnico Artur Jorge decidiu por poupar os titulares visando o decisivo jogo desta quarta (14), contra o Palmeiras, pela Copa Libertadores.

Juventude descansa – O Juventude volta a campo somente no próximo domingo (18), quando visita o Athletico-PR, em Curitiba (PR), pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo

O Botafogo tentou imprimir seu ritmo no início do jogo, mas não conseguiu. Organizado e aguerrido, o Juventude não deu brecha para os cariocas e, jogando de forma objetiva, foi sendo fatal em seus ataques. Terminou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0 e poderia ter sido até mais, diante de um Alvinegro com reservas que não se achou em campo.

No segundo tempo, o técnico Artur Jorge colocou alguns titulares no Botafogo, mas o que já estava ruim ficou ainda pior logo aos dois minutos, quando Marcelinho ampliou para os donos da casa. No decorrer da partida, o Juventude ainda desperdiçou outras oportunidades, como numa conclusão de Nenê em que a bola explodiu no travessão. Em seguida, porém, o Alvinegro reagiu e fez dois gols, com Cuiabano e Marçal. Por muito pouco o time do Rio de Janeiro não empatou no fim em uma grande pressão sobre os gaúchos.

Gols e lances

Gol do Juventude! – Após cobrança de escanteio, Zé Marcos cabeceou no cantinho. Allan salvou em cima da linha, mas o zagueiro Danilo Boza pegou o rebote e escorou para o gol aos oito minutos do primeiro tempo.

Juventude amplia – Quando o jogo já se encaminhava para o intervalo, Ewerthon avançou pela direita e cruzou para Carrillo, que de cabeça, colocou para o fundo da rede aos 49 minutos do primeiro tempo.

Mais um do Juve! – Em um contra-ataque de manual, Nenê avançou pela esquerda e achou um belo passe para Marcelinho, que com frieza dentro da área, escorou de primeira para o fundo do gol logo aos dois minutos do segundo tempo.

Botafogo diminui – Savarino chegou à linha de fundo pela direita e cruzou, encontrando o lateral esquerdo Cuiabano, que cabeceou para o alto e, quando a bola caiu, encobriu o goleiro Mateus Claus.

Mais um do Botafogo! – Após escanteio, a zaga do Juventude afastou, mas o lateral esquerdo Marçal chegou batendo no rebote da intermediária e a bola morreu no canto do gol, fazendo o 3 a 2 para o Botafogo.

JUVENTUDE 3 X 2 BOTAFOGO

Competição: Campeonato Brasileiro (22ª rodada)
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data e hora: 11 de agosto de 2024, às 11h (horário de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Davi Góes, Erick Farias (JUV); Alexander Barboza, Óscar Romero (BOT)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Danilo Boza, aos oito minutos do primeiro tempo (JUV); Carrillo, aos 49 minutos do primeiro tempo (JUV); Marcelinho, aos 2 minutos do segundo tempo (JUV); Cuiabano, aos 23 minutos do segundo tempo (BOT); Marçal, aos 35 minutos do segundo tempo (BOT)

Juventude: Mateus Claus; Ewerton, Danilo Boza, Zé Marcos e Lucas Freitas (Gabriel Inocêncio); Jadson, Davi Góes (Yan Souto) e Nenê (Gabriel Taliari); Erick Farias, Marcelinho (Edson Carioca) e Carrillo (Diego Gonçalves). Técnico: Jair Ventura.

Botafogo: John; Mateo Ponte, Lucas Halter, Alexander Barboza (Marçal) e Cuiabano; Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Allan (Gregore) e Óscar Romero (Savarino); Matheus Martins (Igor Jesus), Almada e Carlos Alberto. Técnico: Artur Jorge.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.