O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para o dia 13 de agosto o início do julgamento de uma das três cassações do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP). Os ministros devem julgar a ação em que ele responde por abuso de poder econômico nas eleições 2022.
O caso será analisado a partir das 19h, no plenário do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília (DF). A pauta de julgamento foi disponibilizada para as partes envolvidas nesta quinta-feira (8), no sistema do TSE.
A pauta havia sido oferecida na última quinta-feira (1°) pela ministra Isabel Galloti, relatora dos três processos de cassação do governador de Roraima. Quem define as datas de julgamentos é a presidente, ministra Cármen Lúcia.
O processo que será julgado na próxima terça-feira é o que cassou pela terceira vez o mandato de Denarium. Nesta ação, movida pela coligação “Roraima Muito Melhor”, que tinha como adversária a ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), o mandato do vice-governador, Edilson Damião (Republicanos) também foi cassado.