Uma operação do Ministério Público do Pará (MPPA) cumpriu 27 mandados de busca e apreensão em uma investigação sigilosa que mira uma organização criminosa envolvida com crimes licitatórios em Canaã dos Carajás, no sudeste do estado.
Empresários e agentes públicos são investigados em fraudes que desviaram centenas de milhões de reais dos cofres. Entre as apreensões, estavam meio milhão de reais e 17,6 mil euros em dinheiro vivo, além de armas e munições ilegais.
Denominada “Operação Locus II – fase Terra comPrometida”, a ação teve agentes do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriram mandados em Canaã e também em Parauapebas. Ninguém foi preso.
As determinações partiram da Vara de Combate ao Crime Organizado do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). Entre as medidas estão imposição de medidas cautelares.
Segundo as investigações, a quadrilha mantinha um esquema de frustração do caráter competitivo de licitação e fraude em licitação ou contrato, além de crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de capitais.
O governador Gladson Cameli (PP) anunciou na tarde desta quinta-feira, 21, que em janeiro de…
A edição do programa Bar do Vaz entrevistou nesta quinta-feira, 20, o ex-deputado federal João…
Uma pesquisa realizada pelo site Acervo Awards revelou nesta quinta-feira, 29, o ranking dos estados…
Uma embarcação lotada de material de construção naufragou na tarde dessa quarta-feira,20, no Rio Crôa…
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe)…
Em solenidade ocorrida nesta quinta-feira, 21, na sede do Sistema OCB, foi criada oficialmente a…