Menu

Pesquisar
Close this search box.

Caseiro que matou namorada com tiro no olho é condenado a mais de 16 anos de prisão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mateus Lima de Sousa, caseiro acusado de matar a namorada Lauane do Nascimento Melo, de 16 anos, com um tiro no olho em julho do ano passado, foi condenado a mais de 16 anos de prisão em regime inicial fechado. A decisão foi proferida durante júri popular na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC).


Segundo informações da TV 5 na manhã desta sexta-feira, 8, o réu foi julgado pelo crime de feminicídio com as qualificadoras de motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima, e violência doméstica. O promotor de justiça Eflain Mendonça destacou que o crime não foi acidental. “Ele atirou contra a vítima, apontando a arma para ela a curta distância”, afirmou.


Após o julgamento, o Tribunal do Júri sentenciou o caseiro a 16 anos e 6 meses de prisão. Na mesma decisão, foi negado ao réu o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Anúncio


Lauane Melo foi morta em 21 de julho do ano passado em uma chácara na Estrada do Barro Vermelho, em uma região após o Complexo Prisional de Rio Branco. Mateus Sousa alegou que o disparo foi acidental, mas a família da vítima afirmou que já havia presenciado ameaças de morte feitas por ele anteriormente. O acusado foi denunciado pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) em dezembro de 2023 e está preso no Complexo Prisional de Rio Branco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido