Uma moradora em situação de rua foi atropelada na noite dessa quarta-feira, 7, em frente ao posto de combustível Equador, no km 6 da BR-364, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, a mulher tentou atravessar a BR-364, quando o motorista de um Fiat Pálio Fire, de cor cinza, que trafegava no sentido Porto Velho-Rio Branco, não conseguiu vê-la devido à escuridão e ao foco de luz alta de outro carro, atropelando-a.
Com o impacto, a vítima foi arremessada, bateu a cabeça no asfalto e desmaiou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e uma ambulância básica foi enviada. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam a paciente ao pronto-socorro de Rio Branco. Segundo o médico do SAMU, Vitor Balbino, a paciente sofreu fraturas nos braços e nas pernas, além de traumatismo craniano. Ela precisou ser intubada e seu estado de saúde é gravíssimo.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local do acidente e isolou a área para a realização da perícia. O motorista foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para prestar esclarecimentos e foi liberado.