A Polícia Civil em Cruzeiro do Sul prendeu nesta quinta-feira, 8, no bairro da Lagoa, o homem José Melo Ferreira, conhecido Zezinho Guzuca, autor de homicídio, tentativo de homicídio, roubo, violação de domicílio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, e que estava com um mandado de prisão em aberto, se encontrando na situação de foragido. Além de tudo, vai responder pelo crime de maus-tratos a animais.
No momento da prisão, o homem estava com um cachorro em situação degradante, sem alimento, sem água, e preso a uma corrente com menos de 50 centímetros. O cão já apresenta dificuldade de locomoção. Por esse motivo, José também foi flagranteado pelo crime de maus-tratos a animais.
“Contra ele constava um mandado de prisão em relação a vários crimes. E no momento de sua prisão, os policiais verificaram que ele estava mantendo um animal em condição de maus-tratos, com corrente muito apertada no pescoço do cachorro. Ele foi trazido para cá tanto em razão do mandado de prisão, o qual esse indivíduo estava foragido há bastante tempo e os policiais estavam com dificuldade de localizá-lo, quanto também está sendo flagranteado nesse momento pelo crime de maus-tratos contra o animal. Encaminharemos o animal para os órgãos competentes”, relatou o delegado Adam Ximenes.
Veja o momento em que a Polícia Civil prendeu o homem e libertou o animal: