Menu

Violência contra mulher atinge níveis alarmantes com 7,5 mil casos em 7 meses no Tocantins

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os alarmantes números da violência contra a mulher no Tocantins acendem um sinal de alerta: foram registrados 7.540 boletins de ocorrência enquadrados na Lei Maria da Penha nos primeiros sete meses de 2024, representando 11% do total de 68.483 ocorrências policiais no estado nesse período.


Esses dados, que destacam a importância da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006), em seu 18º aniversário neste 7 de agosto, foram obtidos por meio do Painel de Monitoramento da Incidência Criminal no Tocantins, alimentado pelos registros das Delegacias de Polícia Civil, e geram preocupação no Ministério Público do Tocantins (MPTO).


Apesar do número expressivo de denúncias, o Mapa Nacional da Violência de Gênero aponta que a subnotificação dos casos de violência doméstica e familiar contra mulheres pode chegar a 61%.

Anúncio


Entre as cidades com maior número de registros de violência contra a mulher, destacam-se Palmas, com 2.113 casos; Araguaína, com 1.203 casos; Gurupi, com 428 casos; Porto Nacional, com 261 casos, e Paraíso do Tocantins, também com 261 ocorrências.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido