O Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos do Acre (Sintect-AC) decidiram não deflagrar greve geral durante assembleia realizada na noite dessa quarta-feira, 7, em Rio Branco. Contudo, já existe um novo indicativo de greve para o próximo dia 16 de agosto. Até lá, os serviços seguem mantidos à população.
No momento, os trabalhadores continuam com as negociações coletivas, na busca por melhorias. O intuito agora é mobilizar a categoria para uma nova assembleia, no dia 15 de agosto.
A presidente do sindicato, Suzy Cristiny, relatou ao ac24horas que a maioria dos trabalhadores optou por seguir o comando nacional da federação, que recomendou prorrogar as negociações.
“Finalizamos a assembleia e nossa orientação seguiu o comando nacional da federação, no sentido de prorrogar as negociações, conforme solicitado pela empresa, após uma proposta ser parcialmente apresentada hoje (6). Portanto, a qualquer momento podemos convocar uma nova assembleia”, declarou Suzy.
A nova assembleia, marcada para o dia 15 de agosto, deve deliberar a possibilidade de uma greve geral da categoria. “Já ficou o indicativo de uma nova assembleia de greve para o dia 15 de agosto, com a possibilidade de greve a partir do dia 16, caso até lá não haja avanços nas negociações”, acrescentou.
A categoria reivindica melhores condições de trabalho, concurso público, reajuste salarial, redução das mensalidades do plano de saúde, além do retorno de cláusulas retiradas durante o governo Bolsonaro, como o abono de 70% das férias.
Fernando Presto sugeriu fazer um boneco de vudu de Sacha Bali durante uma atividade em…
O senador Alan Rick (União Brasil-AC) tem atuado na defesa dos brasileiros estudantes de medicina…
Após protesto que interrompeu a sessão, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba…
O ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), participou nesta quarta-feira, 27, de uma reunião…
Um homem que não teve a identidade revelada foi preso durante a operação 'Conta Zerada',…
A Justiça Eleitoral tornou inelegível, por 8 anos, o atual prefeito de Muaná, no Marajó,…