Um tenente da Polícia Militar, de 48 anos, foi preso após agredir com socos e ameaçar a esposa, de 31, com uma arma na boca dela, nessa segunda-feira (5) no bairro Murilo Teixeira, zona Oeste de Boa Vista. A vítima foi trancada dentro de um quarto durante as agressões.
À PM, a vítima disse que as agressões se iniciaram no último sábado (3), após o tenente descobrir que havia sido traído. Ela disse que no mesmo dia ele a trancou no quarto e passou a agredi-la com socos e apertões.
Por meio de nota a Polícia Militar informou que a Corregedoria-Geral está acompanhando o caso e “tomará todas as providências para que o fato seja esclarecido e que todas as ações legais necessárias sejam tomadas em conjunto com a Polícia Civil, sempre respeitando o direito constitucional do contraditório e a ampla defesa”.
A PM também repudiou “todo e qualquer conduta ilícita que transgrida os preceitos da ordem, da disciplina e da moral, características da profissão do policial militar”.
A pistola do tenente foi apreendida e levada à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) por ordem da delegada do caso. O suspeito também foi levada à Deam, onde o crime foi registrado como lesão corporal no contexto de violência doméstica contra mulher.