A vereadora Lene Petecão (UB) apresentou na manhã desta quarta-feira, 7, na Câmara Municipal, um projeto de lei que institui o programa “Maria da Penha Vai às Empresas”, com o objetivo de combater a violência nas empresas do município de Rio Branco.
De acordo com a parlamentar, o programa visa dar voz às mulheres vítimas de violência. “Queremos que esse programa alcance todos os espaços, situações e ocasiões. Precisamos disseminar o conhecimento necessário para que nossas mulheres possam sair desse triste e lamentável quadro de violência. O programa busca levar informações sobre a importância de promover a equidade de gênero e o enfrentamento à violência doméstica. Com as empresas, queremos conscientizar e conclamar todos a levantar essa bandeira, essa luta, que tem reflexos muito sérios em nossa sociedade”, declarou Lene.
A vereadora destacou que o programa propõe que as atividades sejam conduzidas por profissionais capacitados, preferencialmente orientados pelo Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), ligado à Associação Comercial do Acre (ACISA). O CMEC já atua em conjunto com lideranças femininas para debater e incentivar temas que impactam diretamente o empreendedorismo feminino. “Este Conselho tem ajudado muitas mulheres, promovendo sua capacitação, cultura, ações sociais, associativismo, educação financeira e políticas públicas. Acredito que este programa, assim como outros que ainda virão, representa mais um passo importante na luta contra a violência doméstica e familiar, pois estaremos investindo no futuro, instruindo nossos trabalhadores e fortalecendo nossa sociedade”, acrescentou.
O senador Alan Rick (União Brasil-AC) tem atuado na defesa dos brasileiros estudantes de medicina…
Após protesto que interrompeu a sessão, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba…
O ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), participou nesta quarta-feira, 27, de uma reunião…
Um homem que não teve a identidade revelada foi preso durante a operação 'Conta Zerada',…
A Justiça Eleitoral tornou inelegível, por 8 anos, o atual prefeito de Muaná, no Marajó,…
Em uma sessão histórica para os profissionais de saúde, a Câmara dos Deputados aprovou nesta…