Menu

Pesquisar
Close this search box.

Júri popular de médico acusado de matar acreano na Bahia será em setembro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O júri popular do médico Geraldo Freitas Júnior, acusado de assassinar o colega acreano Andrade Lopes Santana em maio de 2021, está marcado para o dia 26 de setembro de 2024, no Fórum Filinto Barros, em Feira de Santana, localizada a 100 km de Salvador, na Bahia.


De acordo com o G1-BA, o julgamento estava inicialmente agendado para dezembro de 2023, mas foi adiado após a defesa de Geraldo Freitas Júnior solicitar a mudança da comarca de origem, alegando que o corpo de Andrade Lopes foi encontrado em São Gonçalo dos Campos, o que poderia influenciar na sentença final. Geraldo Freitas foi preso quatro dias após o desaparecimento de Andrade, no dia 28 de maio de 2021 – o mesmo dia em que o corpo do médico acreano foi encontrado no Rio Jacuípe, em São Gonçalo dos Campos, a 20 km de Feira de Santana.

Anúncio


O acusado está detido no Conjunto Penal de Jequié desde 9 de agosto de 2023, após ser transferido do Conjunto Penal de Feira de Santana a pedido da defesa. Os advogados de Geraldo Freitas alegaram que os familiares de sua esposa residem no sudoeste da Bahia, região para onde ele foi transferido. Apesar da mudança, Geraldo Freitas permanece à disposição da vara do júri de Feira de Santana e retornará à cidade para o julgamento.


O caso


O médico Andrade Lopes desapareceu em 24 de maio de 2021, após sair de Araci, onde morava e trabalhava, com destino a Feira de Santana. No mesmo dia, Geraldo Freitas Júnior registrou o desaparecimento em uma delegacia.


Após o corpo de Andrade ser encontrado, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) constatou que ele foi morto com um tiro na nuca. Além disso, Geraldo teria amarrado uma âncora ao corpo de Andrade para impedir que ele emergisse das águas do Rio Jacuípe.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido