Servidores da saúde que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Acre denunciam que foram surpreendidos de forma desagradável durante o almoço dessa segunda-feira, dia 5. Segundo eles, além da comida habitual — carne moída, arroz, macarrão, feijão, farofa e algumas verduras —, as marmitas também continham larvas.
Em um vídeo, é possível ver as larvas se movendo pela carne moída. O ac24horas tentou falar com alguns servidores, mas todos recusaram se expor publicamente por medo de retaliação e preferiram oferecer a denúncia no anonimato.
“Não é a primeira vez que enviam comida estragada, trabalhamos duro, plantões exaustivos de 24h, 48h e até 72h, e quando paramos para almoçar muitas das vezes nos deparamos com comida azeda, e agora com tapuru. Não sei como é que o estado manda comida velha, nojenta, por isso que o pessoal aqui vive com infecção, doente”, disse um funcionário.
Outro temor é que o governo pare de fornecer as marmitas e o auxílio-alimentação, um direito conquistado pela categoria em 2022.
“Na época, uma das nossas lutas foi garantir a manutenção da alimentação fornecida aos servidores da saúde, o que foi pactuado e garantido pelo Governo. Então, eles não devem temer a retirada desse benefício alimentação,” esclarece a denúncia.
O ac24horas procurou a diretora do Samu, Necila Fernandes, para falar a respeito da comida contaminada e ela afirmou que a empresa responsável pelo fornecimento das marmitas será notificada.
ASSISTA AO VÍDEO:
Após 21 horas de cirurgia, Preta Gil segue internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em…
O editorial do ac24horas deste domingo terá a tendência de ser desagradável. Provavelmente deve ser…
O planeta está aquecendo e, se nada for feito, a vida na Terra pode se…
O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que o Brasil foi eleito para mais um…
Fim de ano chegando e as pessoas vão ficando mais sensíveis. Dezembro é período de…
O motociclista Ladislau Araújo Guimarães, de 24 anos, morreu na madrugada deste domingo, 22, após…