Categories: Destaque 2 Notícias

Após rompimento com Zequinha, PT declara apoio a Jéssica Sales

Por
Saimo Martins

Depois de se retirar da coligação que buscava reeleger Zequinha Lima (PP) como prefeito de Cruzeiro do Sul, seguindo uma exigência da direção nacional do Partido Liberal, o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Acre, Daniel Zen, divulgou nesta terça-feira, 6, uma nota anunciando o apoio à candidatura de Jéssica Sales (MDB) à prefeitura da segunda maior cidade do Acre.


Na nota, a direção do PT expressa satisfação e confiança em Sales, embora tenha reconhecido as diferenças partidárias com o MDB. “É por isso que o aliado prioritário do PT do Acre, nestas eleições de 2024, é o MDB, nosso adversário histórico. Nossas diferenças e rivalidades permanecem, mas estamos superando-as em defesa da democracia. Em Cruzeiro do Sul, apoiaremos a candidatura de Jéssica Sales (MDB) e João Tota Filho (PSD) à prefeita e vice-prefeito, respectivamente, da segunda maior cidade do Acre. Essa decisão foi anunciada em ato público realizado hoje, 6/8, em Cruzeiro do Sul-AC. Da mesma forma, estaremos juntos em Rio Branco, Brasiléia, Xapuri, Porto Walter e onde mais for possível. Que essa aliança seja vitoriosa e duradoura para que, um dia, democraticamente, possamos voltar a nos enfrentar de novo”, declarou Zen.


Ainda na nota, o PT aproveitou para criticar a direita, afirmando que não há espaço para autoritarismo e fascismo. “Não existe muralha tão alta que separe forças políticas adversárias que não possa ser removida pela força da boa vontade e das causas coletivas em prol da democracia. Nesse sentido, não há exceção para negociar e transigir com o autoritarismo e o fascismo”, afirmou.


A nota também menciona que a democracia vem sendo ameaçada pela extrema-direita. “Se estivéssemos vivendo um tempo de normalidade democrática, estaríamos fazendo disputas internas até em campeonato de peteca. Mas, a democracia vem sendo abalada, no Brasil, nos últimos anos, pela escalada da extrema-direita, com seu radicalismo fundamentalista, também presente aqui no Acre. Logo, a disputa de 2024 não é interna e está sendo travada entre um campo democrático e um campo autoritário. No campo dos que, verdadeiramente, amam e defendem a democracia, situam-se a direita democrática, o centro e a esquerda progressista, onde se situa o Partido dos Trabalhadores, não havendo espaço para os radicalismos”, finaliza.


Share
Por
Saimo Martins

Últimas Notícias

  • Acre

Gladson garante visitar todos os prefeitos eleitos ainda este ano

Depois de fazer agenda em Feijó e Tarauacá, o governador Gladson Cameli entregou equipamentos agrícolas…

27/11/2024
  • Televisão

Fernando sugere fazer ‘boneco de vudu’ de Sacha em A Fazenda: ‘Enfiar facas’

Fernando Presto sugeriu fazer um boneco de vudu de Sacha Bali durante uma atividade em…

27/11/2024
  • Notícias
  • Política

Alan Rick mobiliza esforços em defesa dos estudantes brasileiros na Bolívia

O senador Alan Rick (União Brasil-AC) tem atuado na defesa dos brasileiros estudantes de medicina…

27/11/2024
  • Nacional
  • Notícias

Sob protestos, CCJ da Câmara aprova PEC que proíbe aborto legal

Após protesto que interrompeu a sessão, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba…

27/11/2024
  • Destaque 1

Em meio à guerra no MDB, Marcus Alexandre é convidado para reunião com Rossi em Brasília

O ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), participou nesta quarta-feira, 27, de uma reunião…

27/11/2024
  • Notícias
  • Pará
  • Região Norte

Homem é preso por invasão de contas bancárias digitais

Um homem que não teve a identidade revelada foi preso durante a operação 'Conta Zerada',…

27/11/2024