A Defesa Civil do Acre confirmou ao ac24horas nesta segunda-feira, 5, que deverá ampliar a área de isolamento no calçadão do Novo Mercado Velho, em Rio Branco, devido a novas movimentações de terra e ao comprometimento do solo. A informação é do coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Carlos Batista.
Coronel Batista explicou que parte da área já havia sido isolada em julho, e agora será necessário um novo isolamento. “A área correspondente à passarela e as áreas adjacentes já estão interditadas. Agora, vamos aumentar a área interditada para garantir a segurança”, afirmou.
Segundo Batista, um trabalho minucioso será realizado para determinar como proceder com a obra de recuperação, que não será concluída rapidamente. “É uma obra complexa, e vamos buscar a solução mais viável, o que pode levar algum tempo. Houve um impacto no tabuleiro da ponte, e já realizamos uma sondagem para obter um laudo que nos permita entender a situação do solo e decidir até onde vamos atuar”, explicou dizendo que o decreto de emergência já foi publicado com objetivo de acelerar o processo.
Além dos danos no calçadão, a passarela Joaquim Macedo foi interditada no final de junho devido à oscilação do nível do Rio Acre, que apresentou variações significativas no primeiro semestre deste ano.
Mais da metade dos pacientes diagnosticados com alguns tipos de câncer tabaco-relacionados no Brasil não…
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) recebeu, na última segunda-feira (25), os familiares…
As inscrições para o cadastro de concessão de 383 casas na Cidade do Povo foram…
O Governo do Acre, por meio do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec)…
A família de Joyce Sousa de Araújo, que faleceu em 17 de novembro deste ano,…