Neste domingo, 4, o Partido Progressistas (PP) realizou a convenção que oficializou a candidatura do deputado federal Gerlen Diniz à Prefeitura de Sena Madureira. O vereador Elvis Danny, do MDB, é o candidato a vice-prefeito na aliança que reúne também o Republicanos.
Participaram do evento que teve grande público, a vice-governadora Mailza Assis e o senador Alan Rick, entre outros políticos, correligionários e convidados. Gerlen Diniz, que já ocupou o cargo de deputado estadual, concorrerá pela primeira vez ao Executivo de sua cidade natal.
“Estou muito feliz, acreditando que a gente pode dar uma contribuição enorme para uma cidade, para um povo que vem sofrendo há muito tempo, que precisa de alguém que lidere e traga melhorias para essa cidade”, afirmou o agora candidato.
Diniz prometeu fazer uma campanha limpa e com propostas, mas repondo a verdade sempre que for necessário, afirmando que na política, infelizmente, há muita mentira. “Falar do que já fizemos como deputado federal e o que podemos fazer como prefeito dessa cidade”, acrescentou.
A vice-governadora Mailza Assis reafirmou o apoio a Gerlen “como pessoa e como partido Progressistas” e disse que o candidato tem honrado a população com a sua atuação como deputado estadual e depois como deputado federal. O Gerlen não está aqui para ter a política como meio de vida. Eu estava olhando seu currículo, e ele já passou em cinco concursos dos melhores, mas escolheu estar aqui lutando pelo melhor para a população”, destacou.
O senador Alan Rick, que deixou a convenção logo após discursar para pegar avião para Brasília, destacou que já destinou cerca de R$ 45 milhões para Sena Madureira, mas disse que deseja investir muito mais com Gerlen na prefeitura. “Conte comigo, vamos investir em Sena Madureira, nesse povo lindo que espera por você nessa gestão”, afirmou.
Na convenção, também foram oficializados os candidatos ao cargo de vereador, com os três partidos (PP, MDB e Republicanos) apresentando 42 candidatos à Câmara Municipal, entre homens e mulheres.
Também esteve na convenção o presidente da Federação das Indústrias do Acre (FIEAC), José Adriano, suplente de deputado federal, que com a eleição, caso ocorra, de Gerlen Diniz, herdará dois anos de mandato na Câmara Federal.
Gerlen Diniz é o principal opositor do atual prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (Podemos), e disputará as eleições contra o deputado estadual Gilberto Lira (UB), apoiado pelo gestor municipal.