Na próxima quarta-feira, dia 7, o canal de TV por assinatura OFF, que pertence ao Grupo Globo, começa a exibir reportagens da série “BR-320: Muito além da Transamazônica”.
O documentário, que tem duração de seis episódios, conta com a colaboração do jornalista acreano, Josenir Melo, um dos mais premiados da Amazônia.
Josenir, que começou na televisão acreana como repórter cinematográfico, conversou com o ac24horas sobre sua trajetória no jornalismo. Tendo iniciado no jornalismo como repórter cinematográfico, a carreira de Josenir ganhou um outro patamar quando passou a se aventurar no para motor, fazendo reportagens, principalmente, sobre os céus acreanos. “Estou na área da televisão desde a década de 80. Ganhei vários prêmios como repórter cinematográfico e também na área de edição. Há quase 15 anos eu migrei para o para motor, que é um esporte radical, que só veio a somar na minha profissão. Eu já trabalhava com drone, já tinha conhecimento de imagens aéreas, mas eu precisava de mais autonomia, então eu fiz o curso de para motor, foi um dos primeiros em Rio Branco, mas a intenção era agregar o voo com as imagens aéreas”.
De quem ficava apenas atrás das câmeras, Josenir Melo passou a ser videomaker e fazer as próprias matérias. “Aí e comecei a fazer séries para a TV mesmo. Na TV Gazeta fiz uma série de reportagens chamadas “Aventura no ar”, que fez muito sucesso”, conta.
Com o sucesso do trabalho nas alturas, o trabalho do profissional acreano passou a chamar atenção, foi quando começaram a surgir convites para participar de séries pelo país. ”Com a divulgação desse meu trabalho, eu fui descoberto por um grande ícone do para motor nacional, o Sylvestre Campe e há cinco anos eu faço, como convidado a produção de séries com ele, inclusive para Europa”, afirma.
Josenir Melo fala do novo trabalho, que estreia na próxima semana no canal OFF.
“Essa é a última série que a gente produziu. Nós começamos a gravar em meados de setembro do ano passado. Foram quase 60 dias de gravação pela BR- 230, a Rodovia Transamazônica, que é bem famosa, bem conhecida no Brasil. E a gente vem contando a história da BR, das pessoas que moram as suas margens ali, que foram assentadas, tem muitas histórias interessantes, história de garimpo, história de indígena, o público vai gostar muito”, conta.
Um diferencial no trabalho feito nessa série é que Josenir trabalhou com o filho, que foi colaborador no projeto. “Foi muito bacana, nesta época no ano passado, meu filho ainda não era piloto, mas ajudou no projeto. Hoje, com 13 anos, é o piloto mais novo do Brasil a pilotar em para motor, para trike e voo livre”, conta orgulhoso.
O primeiro episódio do documentário “BR-320: Muito além da Transamazônica” do canal OFF será exigido na próxima quarta, a partir das 19h30 (horário Acre).
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…
Zezé Di Camargo, 62, e Graciele Lacerda, 44, comemoraram a chegada de Clara, primeira filha…
Gusttavo Lima se manifestou, nesta terça-feira (24/12), após receber alta hospitalar. O cantor ficou internado…
O Dia de Natal, nesta quarta-feira (25), promete agitar o entretenimento em Rio Branco com…