Menu

Grêmio, com reservas, vence a primeira fora de casa no Brasileirão

Grêmio mostra a sua força e vence o Athletico em plena Arena da Baixada Foto: Reprodução/ Instagram Gremio / Jogada10
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Grêmio, mesmo com reservas, mostra a sua força. Afinal, vence o Athletico em plena Arena da Baixada. Foto: Reprodução/ Instagram Gremio

Neste domingo (4/8), na Arena da Baixada, o Grêmio visitou o Athletico usando o seu time reserva. O Furacão também entrou com um mistão. Afinal, ambos pouparam astros para o meio da semana, para os jogos de volta da oitavas de final da Copa do Brasil. Mas quem levou a melhor foi o time gremista. Fazendo um bom jogo e marcado dois gols antes dos 25 minutos, venceu fora de casa por 2 a 0, gols de Gustavo Martins e do colombiano Monsalve. Este último foi um dos melhores em campo, juntamente com Edenílson.

Anúncio

Esta foi a primeira vitória do Grêmio como visitante neste Brasileirão. E seu terceiro jogo sem levar gol. Com isso, o time pula para os 21 pontos, fora da zona de rebaixamento. O Athletico parou nos 28 pontos, em nono lugar.

Monsalve faz a diferença para o Grêmio

O Grêmio fez belo primeiro tempo, jogando em velocidade e envolvendo o Furacão. Assim, saiu na frente aos 17 minutos. Monsalve sofreu falta de Gamarra perto da área. Edenílson cobrou, o goleiro Leo Linck fez a defesa parcial. Gustavo Martins ficou com a sobra e cabeceou para nova defesa parcial de Leo Linck. Contudo, a bola voltou de novo para Gustavo Nunes , que bateu e desta vez mandou na rede. Grêmo 1 a 0.

Dois minutos depois, um erro incrível do goleiro Leo Linck resultou no segundo gol gremista. Gamarra atrasou para o arqueiro, que recebeu pressão e acabou perdendo para Monsalve, que apenas tocou para a rede. E o colombiano cehou a fazer mais um gol, porém anulado por falta. E no fim da etapa, Monsalve fez ótima jogada, obrigando Leo Linck a fazer ótima defesa.

Furacão sem sucesso no ataque

No segundo tempo, o Grêmio recuou e passou a oferecer mais espaços para o Furacão, que voltou com três mudanças. Primeiramente, o treinador Martin Varini deixou de lado o esquema de três zagueiros (o lateral Esquivel não funcionou bem) e entrou com um esquema mais ofensivo com a entrada de Pablo. Contudo, o time paranaense não conseguia sucesso.

Em contra-ataques, os gremistas ofereciam perigo. Edenilson obrigou Leo Linck a fazer boa defesa e Du Queiroz fez um gol que acabou anulado. O Furacão viu Rafael Cabral fazer boa defesa e também teve um gol corretamente anulado. Assim, como o placar seguiu inalterado, o jogo ficou mesmo no 2 a 0. Enfim, o Grêmio venceu fora de casa.

ATHLETICO 0X2 GRÊMIO
Campeonato Brasileiro – 21ª Rodada

Data: 4/8/2024

Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)

Público: 27.205

Renda: R$ 1.080.790,00

ATHLETICO: Léo Linck; Kaique Rocha (Cuello, Intervalo), Gamarra e Esquivel; Erick (Madson, Intervalo), Gabriel, Christian (Canobbio, 25’/2ºT) e Zapelli (Pablo, Intervalo); Nikão (Fernandinho, 13’/2ºT), Julimar e Di Yorio. Técnico: Martin Varini

GRÊMIO: Marchesín; Fábio, Gustavo Martins, Natã e Mayk (Reinaldo, 35’/2ºT); Pepê (Ronald, 29’/2ºT), Di Yorio, Edenilson e Nathan (Du Queiroz, 29’/2ºT); Monsalve (Aravena, 19’/2ºT)e Gustavo Nunes. Técnico: Renato Gaúcho.

Gols: Gustavo Martins, 17’/1ºT (0-1); Monsalve, 20’/1ºT (0-2)

Árbitro: Matheus Candançan (SP)

Assistentes: Daniel Marques (SP) e Schumacher Gomes (PB)

VAR: Rodrigo Dalonso (SC)

Cartões amarelos: Gamarra, Cuello (ATH)

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.