Menu

Com dois jogadores a mais, Corinthians empata com o Juventude e volta ao Z4

Corinthians voltou a decepcionar o seu torcedor e está na zona de rebaixamento do Brasileirão – Foto: Fernando Alves/ECJ / Jogada10
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Neste domingo (4), Corinthians e Juventude empataram por 1 a 1, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão balançou a rede com Pedro Henrique, já o Jaconero marcou o seu gol com Alan Ruschel. Com o placar, o Alvinegro despencou para a 18ª colocação, com 20 pontos. Enquanto isso, o Ju está na 14ª posição, com 22 pontos.

Calendário

Anúncio

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians mede forças diante do Red Bull Bragantino, em casa. Enquanto isso, o Juventude recebe o Botafogo, no Alfredo Jaconi.

Primeiro tempo com gol relâmpago e expulsão

Com poucos minutos de bola em jogo, o Juventude conseguiu abrir o marcador. Jean Carlos chutou cruzado na grande área e o lateral apareceu sozinho para marcar. O Jaconero até criou outra chance onde poderia liquidar a fatura, mas Erik, na cara de Hugo Souza, parou no goleiro.

Corinthians voltou a decepcionar o seu torcedor e está na zona de rebaixamento do Brasileirão – Foto: Fernando Alves/ECJ

Demorou, mas o Corinthians, aos poucos entrou no jogo. Geovane parou na trave e pouco depois viu o zagueiro desviar um chute que parou no travessão. O lance que muda o panorama veio aos 46 minutos. Após chutão de André Ramalho, o goleiro Gabriel se enrolou com a bola e viu Geovane ficar com chance clara de gol. No desespero, ele deixou o pé no atacante e levou o cartão vermelho.

Segundo tempo com gol e pressão do Corinthians

Assim como na etapa inicial, mas desta vez, a favor do Corinthians, o gol saiu logo de cara. Fagner cruzou e Pedro Henrique, que saiu do banco de reservas, desviou para deixar tudo igual. O gol empurrou o Timão, que se acomodou no campo do rival e começou a rondar a grande área.

Na casa dos 11 minutos, a situação do Juventude ficou dramática. Alan Ruschel, que tinha cartão amarelo, derrubou Fagner em contra-ataque e tomou o segundo cartão, fato que deixou o Jaconero com nove jogadores em campo.

Apesar da superioridade numérica, o Corinthians encontrava problemas na criação. O time girava a bola na intermediária, porém só cruzava na área sem organização. O Juventude, bem postado, pouco sofria com as investidas e segurava o marcador.

Nos minutos finais, mais na base da vontade, o Corinthians encontrou duas oportunidades. Na primeira, Pedro Raul se antecipou ao zagueiro e cabeceou nas mãos do goleiro. Na segunda e última, Pedro Henrique, em boa condição na grande área, chutou por cima do gol.

CORINTHIANS 1 X 1 JUVENTUDE

21ª rodada do Campeonato Brasileiro-2024

Data: 4/8/2024 (domingo)

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Público pagante: 43.947

Renda: R$ 2.648.449,00

Gols: Alan Ruschel, 3’/1ºT (0-1); Pedro Henrique, 3’/2ºT (1-1)

CORINTHIANS: Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, André Ramalho e Hugo (Pedro Raul, 23’/2ºT); Raniel, Alex Santana (Breno Bidon, 31’/2ºT) e Garro; Wesley, Igor Coronado e Geovane. Técnico: Ramón Diaz.

JUVENTUDE: Gabriel; Ewerton, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jadson, Thiaguinho (Diego Gonçalves, 32’/2ºT) e Jean Carlos (Mandaca, 21’/1ºT); Lucas Barbosa (Rodrigo Sam, intervalo), Erik (Edson Carioca, 32’/2ºT) e Carillo (Mateus Claus, 46’/1ºT). Técnico: Jair Ventura.

Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Gizeli Casaril(RS)

VAR: Rodrigo Sá (RJ)

Cartões amarelos: Igor Coronado, Garro (COR) Jadson, Thiaguinho, Alan Ruschel, Rodrigo Sam, Gilberto, Mandaca (JUV)

Cartões vermelhos: Gabriel, 46/1ºT (JUV); Alan Ruschel, 11’/2ºT (JUV); Lucas Barbosa, 36’/2ºT (JUV)

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.