Muito chapéu, cinto e fivela, mulher bonita, cavalo caro, a volta das comitivas e carretas. Assim é realizada a cavalgada da Expoacre Juruá 2024 em Cruzeiro do Sul, que não conta com a presença do governador Gladson Cameli nem da vice, Mailza Assis. Esse ano as comitivas e carreatas voltam a fazer parte do evento.
A saída foi realizada às 9h do bairro da Cohab, indo em direção à Arena do Juruá. No percurso de 9 quilômetros é proibido o transporte de pessoas nas carrocerias das caminhonetes e o excesso de pessoas nos quadriciclos. Não é permitida a condução de veículos sob o uso de álcool. A previsão é que a cavalgada chegue ao local da Expoacre Juruá, no Estádio Arena do Juruá, às 17h.
Equipes do Departamento Estadual de Trânsito – Detran, Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito – Semtrans, Batalhão de Policiamento de Trânsito, Ministério Público, Imac, Idaf, e forças de segurança fiscalizam os animais e os veículos.Para a inscrição dos cavalos que participam do evento foi necessária a apresentação do exame de anemia em dia dos animais e os veículos regularizados.
Tainara Martins, diretora presidente do Detran, diz que a logística para a realização da Cavalgada. “A gente planeja que aconteça nos mesmos moldes do ano passado, com tranquilidade, sem nenhum acidente, nenhum incidente, nenhum sinistro que possa atirar a segurança das pessoas que vêm para a Cavalgada e as pessoas que também vão passar pelo percurso da Cavalgada. Nós estamos aqui com um efetivo bem completo, juntamente com a Polícia Militar para garantir a segurança, principalmente a fluidez no trans e a segurança sem nenhum sinistro. Nosso objetivo sempre é preservar vidas no trânsito” citou.
Luciana Tavares diz que investiu no look da cavalgada, que faz questão de acompanhar há 3 anos. ” Eu gosto desse estilo de vida agro e esses eventos me atraem “, contou
VEJA AS FOTOS DE MARCOS SANTOS:
Nesta sexta-feira (20/12), Rodrigo Faro gravou o último programa na Record. O apresentador deixa a…
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…
Flávia Paulo dos Santos Oliveira estava na divisa entre o Tocantins e Goiás quando foi…