Um incêndio que teve início após um curto-circuito e atingiu área florestal em Crixás do Tocantins levou a Justiça a condenar a Energisa a uma multa de R$ 50 mil. Segundo sentença judicial, a concessionária responsável pelo serviço de energia no estado não fez manutenções na rede, o que causou a destruição em uma área equivalente a 260 campos de futebol.
O caso aconteceu entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro de 2020. As chamas chegaram a grandes proporções afetaram 260 hectares de terra, que incluíram áreas de reserva legal, de preservação permanente (APP) e mata ciliar dos rios Canastras e Dueré, além de uma fazenda.
A Energisa informou que soube da condenação nesta sexta-feira (2) e que ‘seguirá conforme os trâmites do processo’. Além disso, a empresa afirmou que ‘a causa do incêndio não foi comprovada e segue em apuração’.
Conforme laudo pericial, um curto-circuito foi provocado pelo contato da vegetação da faixa de domínio com os fios da rede de alta-tensão. A Energisa não teria feito a manutenção necessária para evitar o problema, que segundo apontou o Ministério Público, configura quebra da obrigação de cuidado prevista em lei.
Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), utilizou seu perfil no Instagram para compartilhar…
A Defesa Civil estadual já ativou um plano de contingência para reduzir os impactos à…
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…