Menu

Brasil supera pressão e 16min de acréscimos e vai à semi no futebol feminino

Gabi Portilho vibra após marcar para o Brasil contra a França, pelas quartas de final das Olimpíadas | Imagem: Stephane Mahe/REUTERS
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Brasil está de volta às semifinais do futebol feminino nos Jogos Olímpicos. Mesmo sem Marta, suspensa, a seleção segurou a pressão da França e da torcida local para vencer as donas da casa por 1 a 0, com gol de Gabi Portilho no segundo tempo.


Agora, o time dirigido por Arthur Elias entra de vez na briga por medalha e mede forças com a Espanha nas semifinais das Olimpíadas. Será a chance de Marta ressurgir e poder escrever um final feliz em sua última participação nos Jogos.


Na última rodada da fase classificatória, Marta foi expulsa justamente contra as espanholas, ainda no primeiro tempo, ao levantar o pé e acertar a cabeça de Olga Carmona. O Brasil acabou derrotado por 2 a 0.

Anúncio


Nos Jogos de Tóquio, o Brasil havia caído nas quartas de final, em derrota nos pênaltis para o Canadá. Agora, a seleção, que tem duas medalhas olímpicas, mantém o sonho do ouro bastante vivo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido