A Caixa de Assistência dos Advogados do Acre (CAAAC) emitiu nota comentando o acidente ocorrido na madrugada deste sábado (3) com Rauê Sarkis Bezerra, diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência do Advogado da OAB/AC, que apresentava sinais de embriaguez e dirigia no momento do acidente. Ele foi preso.
Entenda o caso: Advogado e diretor da OAB/AC é preso por dirigir supostamente embriagado
Na nota, a CAAAC expressa sua solidariedade às vítimas do acidente e diz estar acompanhando o caso com a devida atenção, ressaltando ainda que apesar de ser conhecida a importância do respeito ao devido processo legal e do direito ao contraditório, “eventuais desvios de conduta de cunho pessoal não podem macular a imagem da instituição”.
“Nossas decisões e ações futuras serão guiadas pelos resultados técnico-policiais, e agiremos com base nos mais elevados padrões éticos, preservando os interesses da advocacia e da sociedade”, conclui a nota, que é assinada por Laura Sousa, presidente da CAAAC; Tobias Meireles vice-presidente; Ruth Barros, secretária-geral; e Raiff Pimentel Soares, secretário-geral adjunto.
Veja a nota completa:
A Caixa de Assistência dos Advogados do Acre (CAAAC) expressa sua solidariedade às vítimas do acidente ocorrido na noite de sábado, 3 de agosto de 2024. Estamos acompanhando o caso com a devida atenção e aguardamos o resultado técnico dos trabalhos das autoridades competentes.
Enquanto profissionais do direito, sabemos da importância do respeito ao devido processo legal e do direito ao contraditório. Entretanto, eventuais desvios de conduta de cunho pessoal não podem macular a imagem da instituição.
Nossas decisões e ações futuras serão guiadas pelos resultados técnico-policiais, e agiremos com base nos mais elevados padrões éticos, preservando os interesses da advocacia e da sociedade.