O grupo criminoso que invadiu uma loja de celulares no bairro Bosque, em Rio Branco, no ano passado, rendendo funcionários e um cliente, e roubando cerca de 50 aparelhos celulares e outros itens, foram condenados a mais de 29 anos de prisão.
O juiz da Vara de Combate aos Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco sentenciou os quatro envolvidos no crime, resultando em penas que, somadas, ultrapassam 29 anos de prisão. Anderson dos Santos Lopes, que estava disfarçado com uniforme escolar, foi condenado a 7 anos, 2 meses e 16 dias de prisão. Deiversom Felício de Lima recebeu uma pena de 9 anos, 8 meses e 20 dias. Iago Rodrigues Freire foi sentenciado a 7 anos, 4 meses e 20 dias, e Marcley Santos Rufino a 5 anos, 4 meses e 13 dias. Deiversom e Anderson não poderão recorrer em liberdade.
A ação criminosa, registrada por câmeras de segurança da loja e divulgada nas redes sociais, ocorreu no período da tarde. No vídeo, é possível ver um cliente manuseando um celular quando um homem, usando chapéu de palha e máscara facial, entra na loja e aponta uma arma em direção às pessoas presentes. O prejuízo causado ao empresário ultrapassou R$ 200 mil.
Após o crime, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Combate a Roubo e Extorsão (DCORE), instaurou um inquérito para apurar o roubo, ocorrido em 12 de setembro de 2023. Durante as investigações, os quatro criminosos responsáveis pelo crime foram identificados e presos.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…