Jornalista icônica da Globo, Gloria Maria será tema de documentário no streaming da emissora. O Globoplay já está gravando um filme sobre a trajetória da apresentadora, e vai explorar sua trajetória e seus feitos como repórter, sua vida pessoal e relações mais próximas.
As informações foram divulgadas pela coluna Play, de O Globo, nesta sexta-feira (2). Um dos melhores amigos da repórter, o jornalista Bruno Astuto, vai gravar um depoimento sobre ela ainda hoje.
O documentário deve destrinchar desde o começo da carreira da repórter até os dias derradeiros, em que foi acometida por um câncer. Filha de um alfaiate e de uma dona de casa, Gloria Maria foi pioneira no telejornalismo. Formada pela PUC-Rio, ela teve uma trajetória marcante na Globo.
A apresentadora iniciou como rádioescuta na emissora, e em 1971 fez sua primeira transmissão ao vivo. Em 1977, ela se tornou pioneira: foi a primeira repórter a fazer uma entrada ao vivo em uma matéria em cores para o Jornal Nacional.
Ela começou como âncora no RJTV, depois passou para o Jornal Hoje, Bom Dia Rio, até chegar ao Fantástico, onde ficou até 2007. Suas reportagens exóticas e entrevistas com grandes celebridades se tornaram símbolo da diversidade e qualidade do jornalismo que exercia.
Gloria morreu em decorrência de um câncer em 2 de fevereiro de 2023. Em 2019, ela foi diagnosticada com um câncer no pulmão –mesmo tendo um tratamento bem-sucedido, ela descobriu uma metástase no cérebro no mesmo ano.
Como estão as filhas de Gloria Maria?
As herdeiras Maria, de 16 anos, e Laura Matta, de 15, fizeram uma rara aparição pública em junho deste ano, em um circo no Rio de Janeiro. As duas estavam acompanhadas do tutor responsável por sua guarda, o economista Paulo Mesquita, quem elas chamam de pai.
O registro das filhas de Gloria foi feito por Mesquita e compartilhado nas redes sociais de Maria. A adolescente ainda mostrou os detalhes da apresentação do Cirque du Soleil, reservada para convidados de uma marca patrocinadora. O economista também postou fotos com as meninas.
Veja abaixo como elas estão:
Maria e Laura viviam com a jornalista em uma mansão de 500 metros quadrados alugada no bairro da Gávea, no Rio. Elas se mudaram para um apartamento menor em junho do ano passado, no Leblon. O imóvel de 80 metro quadrados está avaliado em R$ 4 milhões e faz parte da herança deixada por Gloria.
Não há informações concretas sobre o testamento ou a herança deixada pela jornalista da Globo. É estimado que ela tenha deixado R$ 50 milhões para as filhas adolescentes. A jornalista sempre foi muito discreta quanto à sua vida pessoal e nunca deu indícios de possíveis bens que estariam no documento.