Menu

Transportadores bolivianos fecham fronteira com o Acre por 24 horas

FOTO: O ALTO ACRE
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As pontes que dão acesso entre Cobija e as cidades acreanas de Brasiléia e Epitaciolândia estão bloqueadas desde a madrugada desta quinta-feira, 1º de agosto, por um movimento organizado pela Federação de Transporte do Departamento de Pando, em assembleia-geral realizada no dia anterior.

A assembleia deliberou sobre o bloqueio em razão do atraso na construção do Corredor Bioceânico de via dupla, a escassez de dólares no país e a falta de óleo diesel, de acordo com informações divulgadas pelo jornalO Alto Acre. A medida impacta significativamente o transporte na região da fronteira.

Anúncio

De acordo com as informações, os dirigentes de organizações como o Transporte Livre e a Federação dos Gremiais de Pando se opuseram ao bloqueio. Florêncio Cochi, um dos dirigentes, argumentou que a medida agrava a crise econômica e prejudicará a população. Esses setores têm demandas próprias, mas rejeitam o bloqueio por preocupações com os impactos econômicos negativos.

Ricardo Mamany, dirigente do Sindicato dos Taxistas 1º de Maio, afirmou que o bloqueio durará apenas 24 horas. Ele ressaltou que o objetivo é chamar a atenção das autoridades bolivianas para uma negociação que beneficie todo o país.

“Estamos buscando melhorias para nosso povo. O impedimento será apenas para veículos, e as pessoas podem passar tranquilamente a pé, assim como ambulâncias e pessoas enfermas,” disse Ricardo ao jornal O Alto Acre.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.