O pré-candidato à prefeitura de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), cumpriu agenda nesta quinta-feira, 1º, no Buffet Estrela, localizado na antiga estrada de Porto Acre, no bairro Placas. Durante o evento, ele se reuniu com moradores da região e apoiadores do pré-candidato a vereador, professor Inácio Moreira (Rede).
Ao chegar ao encontro, Marcus Alexandre destacou a necessidade de uma gestão municipal organizada e planejada, que atue de forma contínua ao longo dos quatro anos de mandato. Ele criticou a prática de deixar ações para o último ano de governo, apenas por ser ano eleitoral. “A prefeitura precisa voltar a trabalhar nos bairros de forma organizada. Aqui nas Placas, é necessário entrar rapidamente com a manutenção das ruas, não apenas na principal, mas também nas transversais. Precisamos garantir o abastecimento de água, não só aqui, mas em toda a parte alta da cidade, que está sofrendo”, afirmou.
Marcus Alexandre ouviu as reivindicações da população e defendeu a construção de um novo reservatório de água e de uma área de lazer no bairro. “Precisamos construir novos reservatórios e melhorar a distribuição de água. O bairro das Placas sonha em ter uma grande área de lazer e esportes. Já que os últimos investimentos foram nossos, temos que reformar o campo, a quadra e garantir que a juventude tenha esse espaço. Há muito a ser feito: manutenção de ruas, água, esporte e lazer”, declarou o emedebista.
O professor Inácio Moreira, pré-candidato a vereador, ressaltou a necessidade urgente de água, saneamento básico e pavimentação de ruas na localidade, que conta com mais de 400 moradores. “O principal problema é o abastecimento de água na parte alta, que enfrenta enormes dificuldades. Defendemos a construção de reservatórios nesta região. Além disso, as ruas do nosso bairro não recebem a devida manutenção. A prefeitura prometeu fazer dez ruas, mas até hoje nada foi feito”, explicou.
Aldecino Fernandes da Silva, presidente do bairro Vitória, na parte alta da cidade, também reclamou da falta de água e saneamento básico, destacando que muitas ruas estão intransitáveis. “Tem rua que não passa mais nenhuma ambulância, é preciso tirar as pessoas na rede. O bairro está abandonado, sem asfalto, com muitos acidentes acontecendo. O dinheiro está na conta, mas até agora nada foi feito”, desabafou.
Jason Luiz, presidente do bairro São Francisco, reforçou as queixas sobre a falta de água e pediu providências para a região. “Praticamente 90% das casas recebem água que só chega pingando. A situação na parte alta está muito precária e estamos aqui para somar, para trabalhar”, concluiu.