Menu

Pesquisar
Close this search box.

Maternidade de Cruzeiro do Sul suspende cirurgias eletivas e ambulatório devido à greve dos médicos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A direção do Hospital da Mulher e da Criança em Cruzeiro do Sul suspendeu nesta quarta-feira, 31, as cirurgias eletivas e o atendimento no ambulatório por causa da greve dos médicos. Permanecem inalterados o atendimento para partos e de emergência. Não há prazo determinado para a retomada das cirurgias sem emergência.


Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde três médicos atendem diariamente, só há dois trabalhando nesta quarta-feira.


“Alguns colegas aderiram à greve sim. Mas, não está tendo prejuízo no atendimento, já que temos colegas que não aderiram. A orientação do sindicato é apenas com relação a fichas verdes e azuis, com exceção das crianças. A orientação é que os médicos atendam os casos de urgências, emergências e crianças com síndromes gripais”, citou uma médica que preferiu não se identificar.

Anúncio


No Hospital Regional do Juruá, não há greve dos médicos, que não fazem parte dos quadros da Sesacre. Os profissionais recebem os salários por meio da Associação Nossa Senhora da Saúde – Anssau.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido