A 19° Expoacre Juruá foi aberta na noite desta quarta-feira, 31, no estacionamento do estádio Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul, pelo governador Gladson Cameli e parceiros. Entre as novidades deste ano estão um espaço maior para o agronegócio e um financiamento da Caixa Econômica Federal – CEF, que permitiu a gratuidade para os pequenos empreendedores, que não tiveram que pagar pelo espaço na feira.
“Aqui estão representantes de todos os poderes, o que torna esse momento ainda mais especial. É mais uma feira para aquecer a economia e criar oportunidade. Essa Expoacre vai ser a melhor. E é um momento ímpar, um momento de união, é um momento onde toda uma sociedade, um povo determinado, iniciativa privada, poder público, poderes juntos num local para expor aquilo que temos de melhor. Temos aí uma natureza maravilhosa, como temos pessoas plantando café, investindo no agronegócio, às instituições financeiras muito entusiasmadas. Sebrae, SESC, o FIEAC, a Federação da Agricultura, a Associação Comercial, todos empenhados para que esta festa seja maravilhosa. Os hotéis, inclusive de municípios, de estados vizinhos aqui, que estão lotados. O governo não tem que lucrar, o governo tem que criar oportunidades para gerar emprego dentro do nosso povo e passar credibilidade e confiança para as pessoas”, enfatizou o governador.
Marcos Lameira, superintendente do Sebrae, destacou o momento especial para os Microempreendedores Individuais – MEI, que devido ao financiamento de R$ 140 mil da Caixa Econômica Federal não estão pagando espaço na Expoacre Juruá. “Com o patrocínio da Caixa os pequenos deixaram de pagar pelo espaço. A Caixa está investindo R$ 140 mil reais aqui. Parabéns também à organização que aumentou o espaço do Agronegócio. A mudança foi significativa”, declarou.
Para Luis Cunha, presidente da Associação Comercial, a adesão da população engrandece a Feira pública a cada ano que passa.” A Expoacre é uma vitrine. Além do Acre, de Rondônia tem expositores de outros estados. Todo mundo está muito otimista com essa edição e eu espero que o resultado ao final seja muito positivo para todos”.
“As pessoas estão trabalhando, gerando renda, fazendo negócios. Há espaço para os pequenos e os grandes”, citou Rubeni Guerra, representante da Federação das Associações Comerciais.
Representando a Assembleia Legislativa, o deputado estadual Nicolau Júnior, elogiou a organização da Feira. “Está melhor do que o ano passado. Aqui encontramos importantes produtos da nossa economia, como farinha, chocolate feito no ramal, café e outros”, destacou.
Leandro Domingues, da Federação do Comércio, o Conselheiro Cristóvão Messias, o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso e o juiz Erick Fahat compareceram à cerimônia de abertura da 19° Expoacre Juruá, que será encerrada no domingo, 4.
FOTO: SÉRGIO VALE