Athletico sai na frente do Red Bull Bragantino por vaga nas quartas da Copa do Brasil

Published by
Terra

No primeiro jogo da fase de oitavas de final da Copa do Brasil, o Athletico recebeu o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (31), na Ligga Arena, em Curitiba. Fazendo valer o seu mando de campo, o Furacão conseguiu uma importante vitória e agora tem vantagem no segundo jogo em busca de vaga nas quartas de final da competição. A vitória por 2 a 0 foi construída com gols de Zapelli e Christian.


Logo no começo do jogo, o Athletico partiu para cima do Red Bull Bragantino e teve a sua primeira chance ainda antes dos cinco minutos, quando Cuello arriscou da entrada da área e mandou pra fora. O Massa Bruta chegou a assustar em finalização de Vitinho que foi defendida por Léo Linck, mas a todo o momento o Furacão era melhor no jogo.


Desta maneira, o gol do time paranaense veio aos 20 minutos. Cuello avançou em velocidade pela ponta direita e cruzou na boa para Zapelli, que completou de peito para o gol e abriu o placar para o Furacão: Athletico 1 a 0.


Não demorou e aos 27 minutos veio o segundo. Outra vez o Furacão apostou em jogada de cruzamento, quando Esquivel mandou na medida para a Área e Christian apareceu cabeceando com força para balançar as redes e ampliar o placar: Athletico 2 a 0.


Já ao final do primeiro tempo, a arbitragem marcou pênalti para o Furacão após toque de Nathan Mendes com o braço em Mastriani. Na cobrança, Mastriani bateu e balançou as redes. No entanto, o lance foi anulado já que o atleta escorregou na cobrança e tocou com os dois pés na bola.


SEGUNDO TEMPO:


Atrás do placar, o Red Bull Bragantino voltou com uma mudança: Thiago Borbas no lugar de Vitinho. A alteração deu mais força ofensiva ao Massa Bruta, que chegou a ter duas chances antes dos cinco minutos, mas não conseguiu balançar as redes. Principal nome da equipe no jogo, o volante Lucas Evangelista exigiu boa defesa de Léo Linck em chute da entrada da grande área.


Enquanto o Massa Bruta atacava, o Furacão se defendia e só foi ter a primeira boa chance apenas aos 18 minutos, quando Cuello chutou cruzado e a bola passou perto da trave de Cleiton. As duas equipes fizeram mudanças, mas não conseguiram realmente levar perigo.


Nos acréscimos, quem teve a chance foi Julimar, que recebeu em condições e chutou, mas acabou mandando para fora. Assim, o jogo terminou mesmo em vantagem para a equipe do Furacão.


COMO FICA:


As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 07 de agosto, no Nabi Abi Chedid, em Brangaça Paulista. Com a vantagem de dois gols no placar, o Furacão pode até perder por um gol de diferença que garante a vaga. O Massa Bruta precisa fazer três gols de vantagem para se garantir nas quartas de final.


Share
Published by
Terra

Recent Posts

Vegetti faz golaço no fim, e Vasco busca empate dramático com Atlético-GO

Jogando fora de casa, o Vasco foi valente e buscou um empate importante com o…

31/07/2024

Corinthians supera cartão vermelho irresponsável e empata com o Grêmio

O Corinthians segurou o empate de 0 a 0 com o Grêmio na noite desta…

31/07/2024

Espaço Indústria é uma grandes atrações na Expoacre Juruá 2024

Teve início na noite desta quarta-feira, 31 de julho, a 19ª Expoacre Juruá, em Cruzeiro…

31/07/2024

Gladson abre ExpoAcre Juruá com maior espaço para o agronegócio: “criamos oportunidades”

A 19° Expoacre Juruá foi aberta na noite desta quarta-feira, 31, no estacionamento do estádio…

31/07/2024

Saúde mental fará parte de relatórios de gestão de risco de empresas

O governo federal, representantes de empresas e de trabalhadores decidiram incluir dentre os critérios para…

31/07/2024

Assessoria se manifesta sobre o namoro de Sandy com Pedro Andrade

Depois da coluna Fábia Oliveira revelar que Sandy teria feito a fila andar com o…

31/07/2024