Categories: Cotidiano Notícias

Athletico sai na frente do Red Bull Bragantino por vaga nas quartas da Copa do Brasil

Por
Terra

No primeiro jogo da fase de oitavas de final da Copa do Brasil, o Athletico recebeu o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (31), na Ligga Arena, em Curitiba. Fazendo valer o seu mando de campo, o Furacão conseguiu uma importante vitória e agora tem vantagem no segundo jogo em busca de vaga nas quartas de final da competição. A vitória por 2 a 0 foi construída com gols de Zapelli e Christian.


Logo no começo do jogo, o Athletico partiu para cima do Red Bull Bragantino e teve a sua primeira chance ainda antes dos cinco minutos, quando Cuello arriscou da entrada da área e mandou pra fora. O Massa Bruta chegou a assustar em finalização de Vitinho que foi defendida por Léo Linck, mas a todo o momento o Furacão era melhor no jogo.


Desta maneira, o gol do time paranaense veio aos 20 minutos. Cuello avançou em velocidade pela ponta direita e cruzou na boa para Zapelli, que completou de peito para o gol e abriu o placar para o Furacão: Athletico 1 a 0.


Não demorou e aos 27 minutos veio o segundo. Outra vez o Furacão apostou em jogada de cruzamento, quando Esquivel mandou na medida para a Área e Christian apareceu cabeceando com força para balançar as redes e ampliar o placar: Athletico 2 a 0.


Já ao final do primeiro tempo, a arbitragem marcou pênalti para o Furacão após toque de Nathan Mendes com o braço em Mastriani. Na cobrança, Mastriani bateu e balançou as redes. No entanto, o lance foi anulado já que o atleta escorregou na cobrança e tocou com os dois pés na bola.


SEGUNDO TEMPO:


Atrás do placar, o Red Bull Bragantino voltou com uma mudança: Thiago Borbas no lugar de Vitinho. A alteração deu mais força ofensiva ao Massa Bruta, que chegou a ter duas chances antes dos cinco minutos, mas não conseguiu balançar as redes. Principal nome da equipe no jogo, o volante Lucas Evangelista exigiu boa defesa de Léo Linck em chute da entrada da grande área.


Enquanto o Massa Bruta atacava, o Furacão se defendia e só foi ter a primeira boa chance apenas aos 18 minutos, quando Cuello chutou cruzado e a bola passou perto da trave de Cleiton. As duas equipes fizeram mudanças, mas não conseguiram realmente levar perigo.


Nos acréscimos, quem teve a chance foi Julimar, que recebeu em condições e chutou, mas acabou mandando para fora. Assim, o jogo terminou mesmo em vantagem para a equipe do Furacão.


COMO FICA:


As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 07 de agosto, no Nabi Abi Chedid, em Brangaça Paulista. Com a vantagem de dois gols no placar, o Furacão pode até perder por um gol de diferença que garante a vaga. O Massa Bruta precisa fazer três gols de vantagem para se garantir nas quartas de final.


Share
Por
Terra

Últimas Notícias

  • Acre

Mais de 20 presos tentam fugir do presídio de Cruzeiro do Sul no natal

Neste dia de Natal, 25, em Cruzeiro do Sul, 21 presos estavam se preparando para…

25/12/2024
  • Acre

Friale anuncia chegada de onda polar no Natal com temperaturas amenas no Acre

O pesquisador Davi Friale utilizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 25, para anunciar a…

25/12/2024
  • Destaque 3

Ação “Papai Noel nos Bairros” leva ceia e presentes para famílias carentes da capital

A magia do Natal ganhou um novo significado para dezenas de famílias em situação de…

25/12/2024
  • Acre

Independência e Humaitá terão novos adversários na Copa Verde

Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…

25/12/2024
  • Acre
  • Política

Bocalom deseja Feliz Natal enquanto lava louça ao lado da noiva Kellen Nunes

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), utilizou seu perfil no Instagram para compartilhar…

25/12/2024
  • Juruá

Governo monitora situação do Rio Juruá durante período de chuvas intensas

A Defesa Civil estadual já ativou um plano de contingência para reduzir os impactos à…

25/12/2024