O paciente de 25 anos que acabou envolvido em acidente de trânsito no momento em que era transferido em estado grave em uma ambulância na noite dessa segunda-feira, 29, morreu no centro cirúrgico do pronto-socorro de Rio Branco na madrugada desta terça-feira, 30.
Ele havia sido intubado na Unidade Mista de Saúde do Município de Manoel Urbano, após sofrer uma facada no abdômen. A ambulância que o conduzia até o PS de Rio Branco já estava no cruzamento das Avenidas Antônio da Rocha Viana e Nações Unidas, no bairro Bosque, quando colidiu em um carro.
Com o impacto, os paramédicos e o acompanhante foram arremessados no interior da ambulância, mas não se machucaram. O paciente, que estava na maca amarrado com cintos de segurança, ficou intacto.
O diretor do pronto-socorro, Lourenço Vasconcelos, informou à reportagem que o quadro clínico do paciente era gravíssimo, pois a perfuração de faca atingiu vários órgãos.
“A equipe de cirurgiões fez de tudo. Ao dar entrada no trauma, o paciente imediatamente foi levado ao centro cirúrgico. Infelizmente ele não resistiu, a faca atingiu vários órgãos”, disse o diretor.