O anúncio da candidatura do deputado estadual Gilberto Lira (União Brasil) à prefeitura de Sena Madureira pelo grupo político liderado pelo atual prefeito, Mazinho Serafim, trouxe fatos novos à disputa eleitoral no município.
LEIA TAMBÉM:
Mazinho muda candidato e coloca Gilberto Lira na disputa pela prefeitura
É que apesar de Lira já ter adiantado que deve aceitar a proposta, o grupo de Mazinho está “nas mãos” do Senador Alan Rick e de seu braço-direito, o ex-prefeito do município, Jairo Cassiano, que já haviam declarado apoio ao deputado federal Gerlen Diniz, candidato pelo PP.
A questão é muito simples. Lira, para ser candidato, precisa passar pela convenção de seu partido. Rick é o presidente da Executiva Estadual do União Brasil, enquanto Edgardina Matos, esposa de Cassiano, é a presidente da Executiva Municipal.
Em março deste ano, Mazinho e Rick “discutiram” publicamente após o prefeito de Sena alegar que o senador não havia enviado “nenhum” real para Sena, o que foi desmentido por Alan Rick.
Apesar dos recentes atritos, Alan, que “pavimenta” sua candidatura ao governo do estado em 2026, não deve negar legenda ao deputado de seu partido na disputa pela prefeitura de Sena Madureira.
As convenções partidárias, conforme a legislação eleitoral, devem ser realizadas até o próximo dia 5 de agosto.