Menu

Um lá e outro cá

Se em Rio Branco o MDB escolheu David Sento-Sé para “marquetar” seu candidato, em Cruzeiro o partido escolhe Gilberto Braga como pensador.


Dupla de gabarito
Lembrando que a dupla é velha conhecida da política acreana. São profissionais caros do mais alto gabarito. E que costumam ganhar com seus candidatos.


🔴 Para abrir este domingo, uma piadinha para melhorar o humor… Nos idos dos anos 2000 a pergunta fazia sentido, mas hoje pode ser facilmente confundida, especialmente nesse tsunami de vazamento de vídeos íntimos no Acre: “O que começa com C, é redondo, tem um buraco no meio e alguns gostam de dar para outros?”.




Caixão e vela preta

🔴 A questão do vice na chapa de Jenilson Leite (PSB) é periférica. Ninguém quer se juntar com quem está na “rabeira” e os socialistas veem como chapa puro sangue.



 



Transporte de luxo
Pegar Uber em horário de pico em Rio Branco virou artigo de luxo. Corridas com menor potencial de lucro são ignoradas pelos motoristas.


Sinopse do filme
Quem mais será vítima da série de vídeos vazados na internet? Quem é o tarado pornô que lembra a trama do filme brasileiro “Ferrugem”? Qual será o próximo trailer? Os próximos atores? A conduta criminosa não tem registros de B.O.


Fermento ruim
Ao que parece, a aveia Quaker tentou, mas não levedou a campanha de Bocalom. A rigor, ele cresce míseros “zero alguma coisa” no segundo turno. Pesquisa é momento. O momento é ruim para o Velho Boca.


Monitoramento – Mailza Assis informa que 19 instituições estão monitorando a estiagem no Acre.



Faculdade mental de Márcio Bittar e de Jorge Viana são idênticas. Uma ama Bolsonaro e o outro idolatra Lula.


Flaviano é o cara
O político raiz do Acre tem nome, sobrenome e um legado histórico: Flaviano Melo. Conhece como nenhum outro o caminho das nuvens da política, não tem um coração crítico, mas consegue ver em qualquer um – eu disse qualquer um – a possibilidade de um vencedor. Com um cabeça branca desses, a campanha eleitoral fica mais livre, leve e solta…


Sai da frente!
Tsunami é o que Mailza deve fazer no Palácio Rio Branco quando assumir o governo. Deve promover uma “limpa”. Uma das primeiras a “pegar o beco” será Nayara Lessa, da comunicação. Não é do agrado da vice.


Hora do humor
Se preparem, pois o divertido horário eleitoral gratuito começa no próximo dia 16 de agosto. Vai ser aquele festival de promessas e de candidatos, e alguns que não conseguem articular uma fala de 10 segundos. Pelo menos, diverte.


 


 


Mais do Tricas & Futricas

Envie sua contribuição