A frase “você é ridícula” ficou entre os termos mais mencionados no X na manhã deste domingo (28) e provocou confusão. Trata-se de um conhecido bordão do narrador da Globo Everaldo Marques, que usou para elogiar a skatista Rayssa Leal na Olimpíada de Paris. Alguns internautas não gostaram e acreditaram que pudesse ser uma crítica do locutor.
Marques comandou a transmissão da Globo na prova classificatória do skate street feminino, na qual Rayssa carimbou sua vaga para a final. O narrador colocou toda a sua emoção após uma manobra que rendeu a maior nota da história do Brasil na modalidade.
“A melhor manobra da competição até agora. Sobe para o quarto lugar. Praticamente garantida na final sob pressão. Ela não deixa para ninguém. Rayssa Leal, você é ridícula!”, disse o narrador.
No X, a expressão causou desconforto em alguns telespectadores. “A Globo fala muito em não fazer bullying, e pratica com esse bordão”, escreveu um usuário identificado como Aldo. “De onde que surgiu esse bordão ‘você é ridícula’? Isso não tem sentido nenhum”, criticou Leonardo Stoffels. “Não achei legal esse ‘você é ridícula’, porém torcendo pela nossa fadinha! Vai Rayssa!”, escreveu @mysticsun27.
Fãs do locutor responderam com deboche àqueles que pareciam não conhecer o bordão. “Sempre que o Everaldo solta um ‘você é ridícula’, chove de gente que não entende a referência”, comentou Amado Junior. “O ano é 2050, Everaldo Marques, um ancião da narração esportiva, com seu eterno bordão ‘você é ridícula’, e o brasileiro médio ainda vai achar que é uma crítica”, debochou Maicon.
Como surgiu o bordão ‘você é ridículo’?
Essa não é a primeira vez que o bordão de Everaldo Marques causa estranheza entre aqueles que não acompanham transmissões esportivas. Em 2017, quando ainda trabalhava na ESPN, ele narrou o Super Bowl daquele ano, cuja atração do intervalo foi a cantora Lady Gaga.
Os fãs da artista que acompanhavam a transmissão não entenderam nada ao verem o locutor “xingá-la”. “Palmas, palmas, palmas, o Tocantins inteiro para você, Lady Gaga, você é ridícula”, disse Marques, que também se tornou um dos assuntos mais comentados do X na ocasião.
Em entrevista ao UOL, o funcionário da Globo explicou que o bordão surgiu de uma expressão em inglês. “Lá nos Estados Unidos eles usam esse ‘ridiculous’ como uma coisa fora do padrão, acima da média, de um nível muito alto”, justificou.
As críticas dos governadores giram em torno dos repasses financeiros aos estados. Apesar das medidas…
Neymar e Bruna Biancardi anunciaram, nesta quarta-feira (25), que terão mais uma filha. Em vídeo…
O avião que desapareceu no Amazonas na sexta-feira (20) foi encontrado após cinco dias de…
A Mega da Virada é um dos eventos mais aguardados de final de ano e…
O ator e diretor Ney Latorraca, de 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26)…
O Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está disponibilizando 171 vagas de emprego nesta…