O Tribunal de Justiça do Acre e a Uninorte continuam até o dia 31 de julho, com o Mutirão de Conciliação para ajudar estudantes e ex-estudantes na resolução de processos envolvendo débitos com a Instituição de Ensino Superior (IES).
Durante a ação a IES tem concedidos maiores prazos, descontos e, no geral, condições mais favoráveis aos inadimplentes, para incentivar o encerramento dos litígios por meio de acordos.
O mutirão faz parte dos esforços da Presidência do TJAC, que tem articulado tratativas e organizado reuniões com representantes das empresas e instituições mais demandadas, sempre com o objetivo de sensibilizá-los para que façam mais acordos, ajudando a promover a cultura da conciliação no Acre.
Dessa forma, também a Uninorte foi instada a disponibilizar aos litigantes condições de negociação mais propícias, levando em conta o melhor direito e a condição de hipossuficiência dos jurisdicionados.
Somando esforços pela cultura da conciliação
A IES aderiu à ideia e acompanha o novo Mutirão de Conciliação do TJAC, juntando esforços com o Poder Judiciário acreano para a promoção de acordos nas 1.500 audiências registradas para a ação.
Para facilitar as atividades e proporcionar mais comodidade dos jurisdicionados, as audiências acontecem em formato virtual pela plataforma Google Meet, a partir das 7 horas e se estendem até a finalização das pautas diárias.
Para mais informações entre em contato com nosso Balcão Virtual, via WhatsApp. Basta clicar no botão abaixo para dar início ao atendimento.
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…