Menu

PF monitora fronteira entre Brasil e Venezuela às vésperas de eleição

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nos dias que antecedem as eleições presidenciais venezuelanas, a Polícia Federal (PF) intensificou a vigilância na fronteira entre Brasil e Venezuela, em Pacaraima, Roraima. A eleição, marcada para domingo (28), é considerada uma das mais cruciais da Venezuela em mais de uma década. 

A PF está monitorando de perto a situação na fronteira e tem agentes em alerta para possíveis aumentos no fluxo de refugiados venezuelanos para o Brasil, dependendo do resultado eleitoral. Diariamente, entre 350 e 600 venezuelanos atravessam a fronteira para o Brasil, frequentemente em situação de vulnerabilidade. Eles são registrados, recebem documentação e são encaminhados a abrigos ou a familiares no país.

Anúncio

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu não enviar observadores para a eleição venezuelana após Maduro questionar o sistema eleitoral brasileiro. Além disso, o ex-presidente argentino Alberto Fernández cancelou sua visita à Venezuela para observar a eleição, seguindo um pedido do governo de Maduro.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.