A polarização entre Marcus Alexandre (MDB) e Tião Bocalom (PL) nas eleições de Rio Branco, que tenta ser “vendida” como uma disputa ideológica entre direita e esquerda, foi taxada de hipocrisia pelos colunistas políticos do ac24horas no Programa Boa Conversa, nesta manhã de sexta-feira, 26.
Ao analisar as alianças partidárias em vários municípios do interior, Luis Carlos Moreira Jorge criticou o discurso ideológico.
“Hipocrisia essa história de direita e esquerda. A eleição municipal não tem essa amplitude nacional. Veja, por exemplo, em Cruzeiro do Sul onde vão estar no mesmo palanque Márcio Bittar, que execra a esquerda, Edivaldo Magalhães e Daniel Zen porque estão todos apoiando o prefeito Zequinha”, disse.
Também foram lembradas durante o programa, outras alianças que estão sendo construídas no interior que unem direita e esquerda no Acre, como em Feijó e Tarauacá.
“Esse discurso ideológico não vinga, o que se discute em uma eleição municipal são os problemas da cidade como pavimentação, água e outras necessidades da população. Esse discurso só é levado em conta por uma minoria da extrema-direita e da extrema-esquerda”, avaliou Astério Moreira.