Jornalista da Globo, André Rizek estranha cobertura de Olímpiada por influenciadores

Published by
UOL
[elementor-template id="1541731"]

André Rizek ainda não está totalmente convencido do papel dos influenciadores na cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O jornalista, que comandará o principal programa sobre a competição esportiva na Globo, afirmou que o ego relacionado a essa vertente da comunicação o deixa com o pé atrás. “Sempre vou achar que o mais importante é a notícia, e não o meu rosto em primeiro plano”, argumentou ele.


Ele afirmou que não quer desmerecer o trabalho dos criadores de conteúdo na Internet, mas, ainda assim, acredita que será uma Olímpiada “de muito ego”. “Se tiver uma coisa fantástica acontecendo, a gente vai ver isso com o influenciador no primeiro plano. Pra mim, que sou mais old school, é um pouco estranho, né?”, explicou ele, em entrevista à revista Quem.


Essa será a primeira Olímpiada com uma presença tão forte de influenciadores. Em 2016, no Rio, a profissão ainda tomava corpo. Em Tóquio, 2021, as competições aconteceram sem público devido à pandemia de Covid-19. Além disso, há um incentivo das próprias plataformas para que os criadores de conteúdo falem sobre os esportes.

Anúncios


O YouTube, em parceria com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e a agência Play9, levou uma série de criadores para Paris. A ideia do projeto, denominado Paris em Brasa, é fazer com que o tema seja abordado por diversas esferas, inclusive a do entretenimento e do humor.


“Ter tanta gente lá, que não é do dia-a-dia olímpico, pode trazer também uma visão de coisas humanas. De coisas que o cara que está tão ligado em resultado, marcas, não traz. Não quero fazer julgamento prévio, estou nessa expectativa de ver também pra onde tá caminhando a nossa profissão de comunicador”, completou Rizek.


O marido de Andreia Sadi tem em suas mãos o Ça Va Paris, programa que vai resumir os dias olímpicos das mais diversas modalidades. Ele está ao lado de Fabi Alvim nesse empreitada.


Quanto suas expectativas para o Brasil nas competições, ele acredita que as mulheres vão brilhar. “Quando você projeta os grandes nomes: a Rebeca Andrade, a Bia Ferreira, a Raíssa Leal, o vôlei de praia com a nossa dupla… Tem uma fortíssima possibilidade de as mulheres serem o destaque absoluto do Brasil”, projetou.


Neste ano, pela primeira vez em 33 edições, há a mesma quantidade de mulheres e homens competindo. “É uma missão nossa contar bem essa história”, destacou o âncora. A prefeita de Paris é uma mulher. A ministra do esporte é mulher. As autoridades da França envolvidas com a Olimpíada são mulheres”, completou.


Share
Published by
UOL

Recent Posts

Jornalista da Globo, André Rizek estranha cobertura de Olímpiada por influenciadores

André Rizek ainda não está totalmente convencido do papel dos influenciadores na cobertura dos Jogos…

26/07/2024

Ministério da Saúde confirma duas mortes por febre oropouche

O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira (25) duas mortes por febre oropouche no país. Até…

26/07/2024

Sine oferece 70 vagas de emprego nesta sexta-feira em Rio Branco

O Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está disponibilizando 70 vagas de emprego nesta…

26/07/2024

Acre recebe alerta para aumento de síndromes respiratórias

O novo Boletim InfoGripe divulgado pela Fiocruz mostra que o vírus sincicial respiratório (VSR) se…

26/07/2024

Bombeiro aposentado capota carro na estrada de Porto Acre

Um grave acidente de trânsito que ocasionou um capotamento deixou o major aposentado do Corpo…

26/07/2024

Rio Acre está a 26 centímetros da menor cota histórica em Rio Branco

O nível do Rio Acre voltou a baixar nas últimas 24 horas na capital acreana…

26/07/2024