Em nova reunião nesta sexta-feira, 26, os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Rio Branco decidiram continuar em greve, mesmo após uma determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Acre (Sindsep/AC).
A presidente do STJ, ministra Maria Thereza Moura, determinou que 85% do efetivo de trabalho seja mantido durante a greve dos servidores do INSS. Pela decisão, o percentual mínimo deverá ser mantido em todas as unidades do órgão, conforme determina a legislação em casos que envolvem serviços essenciais.
Acerca da decisão da reunião, o sindicato destacou que a greve se mantém porque a capital já está cumprindo a decisão do STJ e não ultrapassou os 85% de adesão. “Está mantida”, declarou dizendo que o movimento permanece por tempo indeterminado.
As pautas da categoria incluem: nível superior para ingresso no cargo de Técnico do Seguro Social, reestruturação de carreira, melhores condições de trabalho, investimento em tecnologia, tabela remuneratória de acordo com a NT13 (com adicional de qualificação), abertura das mesas setoriais com prazo improrrogável (defesa do teletrabalho, novas regras para o bônus de pontuação), e cumprimento do acordo da última greve em 2022.
A apresentadora Ana Paula Minerato decidiu desativar sua conta no Instagram nesta quarta (27) após…
A vereadora Elzinha Mendonça (PP) apresentou nesta quarta-feira (27) um projeto de lei que sugere…
Depois de fazer agenda em Feijó e Tarauacá, o governador Gladson Cameli entregou equipamentos agrícolas…
Fernando Presto sugeriu fazer um boneco de vudu de Sacha Bali durante uma atividade em…
O senador Alan Rick (União Brasil-AC) tem atuado na defesa dos brasileiros estudantes de medicina…
Após protesto que interrompeu a sessão, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba…