Categories: Cotidiano Notícias

Acreana tem filha recém-nascida morta com veneno de rato no Pernambuco

Por
Raimari Cardoso

Um crime que causou revolta e comoção em todo o país, a morte da pequena Alícia, de apenas cinco dias de vida, que foi envenenada pelo próprio pai, também tem repercussão no Acre, de onde é a família da mãe da criança, Janaynna Ferreira, de 35 anos de idade, que afirma em reportagens locais ter feito tudo para salvar a filha.


De acordo com a mãe, o acusado, Charles Luiz Félix da Costa, de 44 anos, foi quem preparou a mamadeira que continha leite e o veneno para matar ratos conhecido como chumbinho. Para Janaynna, que estava no banho durante o crime, ele disse que a filha teria se engasgado com o leite.


O crime aconteceu em Setúbal, na zona sul do Recife. O sepultamento da criança ocorrerá na manhã desta sexta-feira, 26, no cemitério Santo Amaro, na capital pernambucana, segundo informações veiculadas nas redes sociais.


O ac24horas chegou a manter contato com Janaynna, mas ela não teve condições emocionais de dar continuidade a uma conversa. Ainda conseguiu falar da dor e da revolta pela perda da filha pelas mãos do próprio pai, que, segundo ela, não queria a criança. No Instagram, ela chora muito e pede justiça pela filha. “Eu só quero justiça. É uma dor que não desejo para ninguém”, diz.


O crime foi descoberto no momento do atendimento médico, quando a equipe suspeitou do envenenamento e realizou a aspiração de parte do leite do corpo da criança, confirmando a presença da substância tóxica.


Charles Luiz negou ter envenenado a filha, embora tenha admitido ter preparado a mamadeira. Ele afirmou que, após alimentar a bebê, entregou-a para a mãe, momento em que a criança começou a chorar e passar mal.


A investigação, que corre por parte da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), descartou qualquer envolvimento da mãe no crime.


Durante a audiência de custódia, realizada no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, o suspeito teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Ele foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na região metropolitana do Recife, onde ficará à disposição da Justiça.


Share
Por
Raimari Cardoso

Últimas Notícias

  • Destaque 1

Gladson Cameli anuncia convocação de 11 defensores para o início de 2025

O governador Gladson Cameli (PP) anunciou na tarde desta quinta-feira, 21, que em janeiro de…

21/11/2024
  • Bar do Vaz
  • Destaque 2

“Flaviano Melo era o grande professor do MDB”, declara João Correia

A edição do programa Bar do Vaz entrevistou nesta quinta-feira, 20, o ex-deputado federal João…

21/11/2024
  • Acre

Acre é o penúltimo no ranking de homens mais bonitos do país

Uma pesquisa realizada pelo site Acervo Awards revelou nesta quinta-feira, 29, o ranking dos estados…

21/11/2024
  • Acre

Barco naufraga no Crôa e homem perde mais de 40 sacos de cimento

Uma embarcação lotada de material de construção naufragou na tarde dessa quarta-feira,20, no Rio Crôa…

21/11/2024
  • Cotidiano

Divulgado resultado final e homologação de concurso do TCE/AC

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe)…

21/11/2024
  • Cotidiano

Federação de Cooperativas Unicafes/AC é criada oficialmente no Acre

Em solenidade ocorrida nesta quinta-feira, 21, na sede do Sistema OCB, foi criada oficialmente a…

21/11/2024