David de Oliveira Rodrigues foi julgado na última quarta-feira, 24, pelo assassinato de sua então namorada Luzia Costa da Silva, ocorrido no início do ano no bairro Conquista. A sessão aconteceu no plenário da 2ª Vara do Tribunal do Júri e na Auditoria Militar em Rio Branco, resultando na sentença de mais de 28 anos de prisão em regime fechado.
Rodrigues teve a prisão preventiva decretada em 5 de janeiro pelo juiz Danniel Bomfim. Ele também foi indiciado por feminicídio no caso da morte de Luzia. Durante o julgamento, o promotor Teotônio Rodrigues pediu a condenação de David, alegando que o réu tinha um ciúme possessivo da vítima, o que teria motivado o crime. “Ele tinha um comportamento extremamente agressivo, conforme consta no processo e no depoimento de uma testemunha que relatou comportamentos semelhantes em relacionamentos anteriores,” afirmou o promotor.
Segundo a denúncia, a vítima foi morta por asfixia na cama do casal. David teria dito aos familiares de Luzia que ela tinha passado mal. Durante o julgamento, David alegou não se lembrar dos fatos ocorridos em 1º de janeiro, data do assassinato. Luzia foi encontrada ao lado dele, morta, com sinais evidentes de enforcamento e marcas roxas pelo corpo.
A tese do Ministério Público do Acre foi aceita pelos jurados. O conselho de sentença, com base nas provas apresentadas pelo promotor Teotônio Rodrigues, decidiu condenar o réu a mais de 28 anos de prisão. O regime da pena é fechado, e ele não poderá recorrer da sentença em liberdade.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…