O governo do estado se posicionou, nesta quinta-feira, 25, de forma oficial após o Acreprevidência ser denunciado por pensionistas que ainda não receberam o reajuste de 5.08% concedido no mês de junho.
Em nota assinada pelo presidente da instituição, Francisco Alves de Assis Filho, o Acreprevidência explica que a falha no sistema operacional atingiu apenas os pensionistas e que os aposentados recebem normalmente os salários com o devido reajuste.
Em relação aos pensionistas, o órgão explicou que os valores reajustados serão inseridos de forma manual e retroativo no pagamento do mês de agosto.
Leia a nota abaixo.
Nota de esclarecimento sobre reajuste salarial
O governo do Acre, por meio do Instituto de Previdência do Estado do Acre (Acreprevidência), esclarece que todos os aposentados do Estado do Acre receberam o reajuste automático de 5,08% referente ao mês de junho.
Sobre a migração do novo sistema de folha de pagamento, ocorreu uma falha operacional no processamento que atingiu alguns benefícios de pensionistas, a qual já está sendo sanada.
Informamos, portanto, que os valores serão atualizados manualmente na folha de agosto, garantindo, assim, o pagamento retroativo para que estes pensionistas não sejam prejudicados.
Francisco Alves de Assis Filho
Presidente do Acreprevidência
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…