O governo do estado se posicionou, nesta quinta-feira, 25, de forma oficial após o Acreprevidência ser denunciado por pensionistas que ainda não receberam o reajuste de 5.08% concedido no mês de junho.
Em nota assinada pelo presidente da instituição, Francisco Alves de Assis Filho, o Acreprevidência explica que a falha no sistema operacional atingiu apenas os pensionistas e que os aposentados recebem normalmente os salários com o devido reajuste.
Em relação aos pensionistas, o órgão explicou que os valores reajustados serão inseridos de forma manual e retroativo no pagamento do mês de agosto.
Leia a nota abaixo.
Nota de esclarecimento sobre reajuste salarial
O governo do Acre, por meio do Instituto de Previdência do Estado do Acre (Acreprevidência), esclarece que todos os aposentados do Estado do Acre receberam o reajuste automático de 5,08% referente ao mês de junho.
Sobre a migração do novo sistema de folha de pagamento, ocorreu uma falha operacional no processamento que atingiu alguns benefícios de pensionistas, a qual já está sendo sanada.
Informamos, portanto, que os valores serão atualizados manualmente na folha de agosto, garantindo, assim, o pagamento retroativo para que estes pensionistas não sejam prejudicados.
Francisco Alves de Assis Filho
Presidente do Acreprevidência
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…