Desde o mês passado, os servidores públicos estaduais estão com 5% de aumento. O benefício se estende também aos pensionistas que recebem os benefícios do AcrePrevidência.
Ocorre que apesar do aumento concedido, por enquanto, nada de cair na conta dos pensionistas do governo estadual. No final deste mês de julho, serão dois meses sem a concessão do aumento garantido por lei.
“Liguei hoje no Acreprevidência e mais uma vez disseram que não irão pagar os 5% no final deste mês. Todo mês é uma desculpa, sendo que é um direito nosso, ninguém tá pedindo favor”, denuncia a Natacha Souza de Oliveira, mãe de uma criança que é pensionista.
O ac24horas procurou o Acreprevidência que confirmou que os pensionistas não têm recebido o aumento. Os pagamentos só devem ser normalizados na folha salarial do mês de agosto.
“O Instituto de Previdência do Estado do Acre -Acreprevidencia, esclarece que houve uma falha em razão da migração do antigo para o novo sistema de folha de pagamento. Com isso alguns benefícios de aposentadorias e pensões não tiveram o reajuste automático de 5,08% referente ao mês de julho. Os valores serão atualizados manualmente na folha de agosto, com o pagamento retroativo”, garantiu Francisco Alves de Assis Filho, presidente do Acreprevidência.
No Acre, em 2023, 57,8% dos domicílios nas áreas urbanas tinham como fonte de abastecimento…
As críticas dos governadores giram em torno dos repasses financeiros aos estados. Apesar das medidas…
Neymar e Bruna Biancardi anunciaram, nesta quarta-feira (25), que terão mais uma filha. Em vídeo…
O avião que desapareceu no Amazonas na sexta-feira (20) foi encontrado após cinco dias de…
A Mega da Virada é um dos eventos mais aguardados de final de ano e…
O ator e diretor Ney Latorraca, de 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26)…