Existem 337 inquéritos em andamento na Superintendência da Polícia Federal do Acre, a maioria (72 processos) por infringência ao artigo 50 da lei 9605/98, que diz, segundo o portal do Palácio do Planalto, o seguinte: “Art. 50: Destruir ou danificar florestas nativas, ou plantadas, ou vegetação fixadora de dunas, protetora de mangues, objeto de especial preservação: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa”.
A PF disponibilizou nesta segunda-feira (22) um novo painel de Business Intelligence (BI) em seu portal de Dados Abertos. A ferramenta, diz a instituição, oferece uma visão detalhada e dinâmica dos inquéritos policiais em andamento na instituição, com informações quantitativas distribuídas por tipo de crime, origem da comunicação, unidades da Polícia Federal e unidades da federação. O painel indica 50.563 inquéritos em andamento. São Paulo e Rio de Janeiro são as unidades da federação que abrigam o maior número de inquéritos em andamento. No Acre, o Ministério Público Federal e a própria PF são os que mais demandam inquéritos.
“Esta iniciativa reforça o compromisso da Polícia Federal com a transparência, a eficiência e a prestação de contas à sociedade, sem se descuidar das cautelas necessárias para preservar o sigilo das investigações em curso. O painel de BI permite que cidadãos, pesquisadores e a imprensa acompanhem o trabalho da PF, contribuindo para o fortalecimento da democracia e do Estado de Direito no país”, diz a PF.
O painel será atualizado diariamente, garantindo que as informações estejam sempre atualizadas.
Clique aqui para acessar o painel de Inquéritos Policiais em andamento, visite o portal de Dados Abertos da Polícia Federal.
Nesta sexta-feira (20/12), Rodrigo Faro gravou o último programa na Record. O apresentador deixa a…
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…
Flávia Paulo dos Santos Oliveira estava na divisa entre o Tocantins e Goiás quando foi…