Durante a convenção partidária realizada na noite de segunda-feira, 22, Vânia Maria de Azevedo procurou o governador Gladson Cameli (PP) para pedir ajuda no tratamento de um câncer recém-descoberto no estômago.
A reportagem do ac24horas conversou com dona Vânia, que revelou estar com câncer no estômago e que, devido à doença, precisa triturar todos os alimentos antes de comer. “Fui operada do fígado, vai fazer três anos, pelo Sírio-Libanês. Agora, meu estômago começou a doer, tudo que comia meu estômago não estava diluindo. Fui ao médico, fiz exames, endoscopia e colonoscopia, e agora é câncer no estômago. Não estou conseguindo me alimentar, tudo é batido no liquidificador e triturador”, comentou por telefone.
Vânia informou que foi contatada pela equipe do governo na manhã desta terça-feira. “Ele [Messias] me ligou hoje pela manhã, pediu meu nome, cartão do SUS e do Unacon. Sou funcionária da saúde há 25 anos”, disse.
Segundo a equipe do governo, a mulher conversou com Gladson por alguns minutos e, bastante emocionada, solicitou auxílio. “A senhora procurou o governador buscando auxílio para um tratamento de saúde. O gabinete do governador já está cuidando disso”, informou a assessoria do governo.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o governador é visto dando toda a atenção necessária à mulher e, segundo relatos, garantiu ajuda para que ela possa realizar seu tratamento.
VEJA O VÍDEO: