A 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) decidiu instaurar um inquérito civil para apurar supostas práticas de improbidade administrativa na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar pelo Estado do Acre, entre 2014 e 2015. A decisão foi publicada na edição do Diário Eletrônico desta terça-feira, 23.
De acordo com a promotora de Justiça Myrna Teixeira Mendoza, a instauração do inquérito se deu após o recebimento de um ofício do Ministério Público Federal. Esse ofício relatava notícias de improbidade administrativa na execução do programa e vinha acompanhado de uma cópia integral da Notícia de Fato nº 01.2020.00001231-5.
O MP-AC destacou que o procedimento extrajudicial foi instaurado há mais de 180 dias, sem que as apurações tenham sido finalizadas, e que os elementos de prova colhidos até o momento indicam a necessidade de aprofundar as investigações. Assim, a promotoria decidiu instaurar o inquérito civil. “Converto o presente em Inquérito Civil, tendo como fundamento o art. 2º, § 7º, da Resolução n. 23/2007 do Conselho Nacional do Ministério Público e art. 25, § 3º, III, da Resolução n. 28/2012 do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre”, diz trecho do despacho.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…