Categories: Política

Márcio Bittar diz que Barroso fala do que não deveria e tem “baixa credibilidade”

Por
Whidy Melo

O senador Márcio Bittar (UB) disse durante participação no programa Gazeta Entrevista (TV Gazeta) nesta segunda-feira (22) que o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que virá ao Acre nesta terça-feira (23) para receber honrarias, tem baixa credibilidade e fala do que não deveria.


Em Rio Branco, Barroso participará de uma palestra e também deve receber a Outorga da Ordem do Mérito Judiciário do Poder Judiciário acreano, e a Ordem da Estrela do Acre, concedida pelo governo do estado.


“Meu pai ensinou que o seu prestígio é como se fosse um carro com tanque cheio, você vai andando, vai gastando. Você tem que preservar o seu prestígio para as horas mais importantes. Quando os ministros do Supremo Tribunal Federal ficam dando opinião sobre tudo e todos, eles vão gastando o prestígio deles, como esse que está vindo aqui amanhã, o Barroso, e quando ele vai no Congresso da Une*, que é ultra esquerda, é a ala mais radical do PT, são as alas mais radicais do PC do B, do PSOL, ele vai como presidente supremo do Tribunal Federal e diz ‘nós derrotamos o Bolsonaro’. Então, quando o Ministro Supremo Tribunal Federal gasta sua autoridade em assuntos que ele não deveria entrar, em questão da esfera política e não do judiciário, quando ele fala de alguma coisa importante ele já está com a credibilidade baixa”, disse Márcio Bittar.


O senador revelou ainda na entrevista ao jornalista Astério Moreira que deve sair do União Brasil para o Partido Liberal, mas antes precisa honrar compromissos feitos no atual partido. “As cúpulas dos partidos já sabem que vou, se tiver vivo, disputar a reeleição no PL do meu amigo Bolsonaro”, afirmou Bittar.


“A fala de Barroso sobre ‘derrotar o Bolsonarismo’ foi dita por Barroso no dia 12 de julho de 2023 no 59° Congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes), realizado em Brasília (DF). “Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”, disse.


Uma dia depois, no X, alvo de críticas, o ministro do STF escreveu: “Na data de ontem, em Congresso da União Nacional dos Estudantes, utilizei a expressão ‘Derrotamos o Bolsonarismo’, quando na verdade me referia ao extremismo golpista o violento que se manifestou no 8 de janeiro e que corresponde a uma minoria. Jamais pretendi ofender os 58 milhões de eleitores do ex-Presidente nem criticar uma visão de mundo conservadora e democrática, que é legítima. Tenho o maior respeito por todos os eleitores e por todos os políticos democratas, sejam eles conservadores, liberais ou progressistas”.


Share
Por
Whidy Melo

Últimas Notícias

  • Notícias
  • Pará
  • Região Norte

Operação da PF fecha garimpo ilegal em Unidade de Conservação no Pará

A Polícia Federal participou, nesta terça-feira (26/11), da Operação Guarda-chuva VI, coordenada pelo ICMbio e…

27/11/2024
  • Televisão

Angélica sofre acidente e aparece de muletas e bota ortopédica nas redes sociais

Angélica, de 50 anos de idade, mostrou aos seus seguidores do Instagram, na última terça-feira,…

27/11/2024
  • Nacional
  • Notícias

Empresas têm até esta sexta-feira para pagar o décimo terceiro salário

Trabalhadores com carteira de trabalho assinada devem receber a primeira metade ou a parcela única…

27/11/2024
  • Acre 01

Ministério da Saúde destina R$ 3,8 milhões para o Acre em novembro

A ministra da saúde, Nísia Trindade, assinou nesta quarta-feira, 27, uma portaria que estabelece os…

27/11/2024
  • Acre 01

Acre tem o 10º menor déficit carcerário do Brasil, mostra levantamento

Dados divulgados pelo Ranking de Competitividade dos Estados, do Centro de Liderança Pública (CLP), nesta…

27/11/2024
  • Nacional
  • Notícias

Brasil atingiu a marca de 672 mil pacientes que se tratam com cannabis

Este ano, o Brasil atingiu a marca de 672 mil pacientes que se tratam com…

27/11/2024