Menu

Bragantino, com um a menos, suporta pressão e derrota o Athletico

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Bragantino obteve uma grande vitória sobre o Athletico, neste domingo (21), em Bragança Paulista (SP), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe vencia por 1 a 0 quando teve o goleiro Cleiton expulso no fim da primeira etapa. Mesmo assim, suportou enorme pressão do Furacão, manteve o resultado e chegou aos 22 pontos, na 11ª posição da tabela de classificação. Com o revés, os visitantes estão em oitavo, somando 25.


O Massa Bruta volta a campo na próxima quarta-feira (24), em casa, contra o Barcelona-EQU, pela Copa Sul-Americana. Pela mesma competição e também em seus domínios, o Athletico encara o Cerro Portenho, no dia seguinte.


Bragantino marca no início do primeiro tempo

Anúncio


Com um a menos, Bragantino suportou pressão do Athletico no segundo tempo – Foto: Divulgação/CAP


Os donos da casa começaram o jogo com um desempenho melhor e, sendo assim, abriram o placar aos sete minutos. Após jogada de Helinho pela esquerda, a bola sobrou na área e Raul fez 1 a 0. O que parecia ser o prenúncio de um domínio do Massa Bruta, contudo, não se concretizou. Os visitantes, aos poucos, deram sinais de reação e perderam boas oportunidades com Canobbio e Bruno Zapelli.


Quando tudo se encaminhava para um fim tranquilo de primeira etapa, o goleiro Cleiton saiu atabalhoadamente do gol para tentar cortar lançamento para Erick mesmo com defensores por perto, cometeu falta e foi expulso após o lance ser revisado pelo ábitro de vídeo.


Segundo Tempo


Com um a mais, o Athletico inegavelmente voltou a campo disposto a, pelo menos, empatar a partida. Sendo assim, antes dos 10 minutos já chutara três bolas ao gol dos anfitriões. As chances mais agudas, no entanto, ocorreram com Nikão, aos 18, e Mastriani, aos 22. Em ambas, Lucão fez ótimas defesas.


O Bragantino, afinal, teve grande chance aos 27, quando Mosquera, sem goleiro após saída errada de Leo Linck, chutou na trave com o gol vazio. A tônica, todavia, era um ataque contra defesa. A pressão do Athletico se intensificou cada vez mais e o Bragantino se defendia como podia. E foi assim até o apito final, com grande comemoração por parte do time da casa.


BRAGANTINO 1 X 0 ATHLETICO


Campeonato Brasileiro 2024 – 18ª Rodada


Data: 21/7/2024


Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)


BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes, Eduardo Santos, Pedro Henrique e Luan Cândido; Raul (Matheus Fernandes, 32’/2ºT), Lucas Evangelista, Helinho (Douglas Mendes, 11’/2ºT), Juninho Capixaba (Eric Ramires, 32’/2ºT) e Lincoln (Lucão, 50’/1ºT); Thiago Borbas (Henry Mosquera, 11’/2ºT). Técnico: Pedro Caixinha.


ATHLETICO: Léo Linck, Léo Godoy (Cuello, intervalo), Kaique Rocha, Mateo Gamarra e Esquivel; Erick (Pablo, intervalo), Gabriel, Bruno Zapelli (Nikão, 14’/2ºT), Canobbio e Christian (Julimar, 32’/2ºT); Di Yorio (Mastriani, 14’/2ºT). Técnico: Martin Varini

Anúncio


Gols: Raul, 7’/1ºT (1-0)


Árbitro: Denis Serafim (AL)


Assistentes: Brigida Ferreira (Fifa-AL) e Luanderson dos Santos (Fifa-BA)


VAR: Caio Vieira (RN)


Cartão Amarelo: Eduardo Santos, Pedro Henrique, Henry Mosquera (RBB); Christian, Pablo, Gabriel, Cuello, Canobbio, Kaique Rocha (ATH)


Cartão Vermelho: Cleiton, (50’/1ºT)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido