Mais de 900 famílias afetadas, no início deste ano pelas enchentes dos Rios Môa e Azul, receberam da prefeitura de Mâncio Lima, durante toda essa semana, alimentos e outros itens. Os ribeirinhos ganharam kits dormitório, de higiene pessoal e de limpeza, além de cestas básicas.
A entrega dos donativos foi realizada por equipes de voluntários e funcionários da prefeitura, que foram de barco até as comunidades ribeirinhas. A logística incluiu a identificação das famílias localizadas às margens dos principais rios e seus afluentes, garantindo que todos recebessem ajuda de forma equitativa.
O prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima, enfatizou a importância da ação: “Estamos aqui para ajudar nossas comunidades. Essas famílias não foram afetadas diretamente pelas cheias, mas, sofreram de forma indireta, pois, uma cheia gera sérios transtornos e prejuízos para quem vive às margens desses rios. Esta não é a primeira vez que o poder público se faz presente nesses momentos de eventos naturais, já são mais de cinco entregas que realizamos desde que a Defesa Civil Municipal foi criada”, destacou.
“Esta ajuda, estes donativos, é uma economia de mais de um mês, porque na cidade uma feira do tamanho dessa aí não é menos de R$ 700. É uma felicidade e um alento para minha família. A comida e os materiais de higiene são essenciais para nós”, agradeceu Jocelina da Silva Almeida, moradora do Rio Azul.
Os Jogadores do Flamengo sub-20 e Santa Cruz do Acre chegaram quase simultaneamente para o…
O árbitro Josué França, que apitará o jogo entre o sub-20 do Flamengo contra o…
10 jogadores da Escolinha Oficial do Flamengo em Rio Branco conhecerão o time sub-20 carioca…
Uma chuva começou por volta das 14h deste domingo (24) em Rio Branco, poucas horas…
Os portões de acesso para torcedores no estádio Arena da Floresta abriram pontualmente às 14h,…
Mônica Martelli e Tatá Wenerck não seguraram a emoção ao lembrar de Paulo Gustavo. As…